Últimas Notícias

Brasil é campeão do Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil de Esgrima

Júlia Quadros


A nova geração da esgrima brasileira deu mostras do seu talento, dominou e conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, disputado em Cochabamba, na Bolívia. O primeiro lugar geral na classificação foi obtido com 24 medalhas no total, sendo seis de ouro, seis de prata e 12 de bronze.

Para se ter uma ideia do domínio brasileiro, a Venezuela, segunda colocada, somou 15 medalhas, nove a menos que o Brasil. A Colômbia ficou em terceiro, com 12 pódios em Cochabamba.

Neste domingo (23), dia de encerramento do torneio, na disputa por equipes, a espada feminina juvenil do Brasil ficou com a prata. Após vencer a Bolívia no quadro de 8, por 45/18, e a Argentina, na semifinal, por 45/41, nosso conjunto – composto por Laura Correia, Clara Amaral, Mariana Correia e Ginevra Giordano – acabou superado na final do torneio por 45/33 pelas venezuelanas.  

Já a equipe de sabre feminino (formada por Mariana Correia, Gabriella Morais, Stella Santos e Camila Vieira) não teve sucesso. Bye no quadro de 8, nosso conjunto foi vencido por 45/34 pela Bolívia na semifinal e por 45/27 pela Venezuela na disputa pela medalha de bronze.

No florete masculino, também não houve conquista de medalha. Bye no quadro de 8, nosso time perdeu para o Chile na semifinal por 45/40. Na disputa pelo bronze, revés diante do Peru por 45/33. A equipe brasileira formou com Guilherme Vianna, André Mura, Murilo Machado e Rafael Tomino.    

O Sul-Americano de Cochabamba foi a última competição da temporada para os pré-cadetes, cadetes e juvenis. Em novembro serão disputados o Campeonato Brasileiro Infantil e Veteranos e o Campeonato Sul-Americano Infantil. Ambas as competições terão como sede Curitiba, capital paranaense.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar