Últimas Notícias

Brasil conhece adversários na Copa do Mundo de Futebol feminino


O Brasil conheceu os seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo de futebol feminino e 2023, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia, após o sorteio realizado na madrugada deste sábado (22).

A seleção brasileira caiu no grupo F, ao lado de França, Jamaica e a seleção vencedora do grupo C dos playoffs, que pode ser Taiwan, Paraguai, Papua Nova Guiné ou Panamá.

A estreia está marcada para 24 de julho, contra a vencedora do grupo C do playoff, em Adelaide (AUS). No dia 29, vai acontecer o replay do jogo das oitavas de final da última Copa do Mundo, contra a França em Brisbane. Quatro anos atrás, as francesas eliminaram as brasileiras na prorrogação.

No encerramento da primeira fase, o Brasil jogará contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, em Melbourne (AUS). Caso avance para as oitavas de final, enfrentará os classificados do grupo H, que tem Alemanha, Marrocos, Coreia do Sul e Colômbia.

Sorteio define replay da final da última Copa


Atual campeões mundial, os Estados Unidos irão jogar contra os Países Baixos pelo grupo E. Os dois países fizeram o confronto que definiu o título de 2019, com vitória estadunidense. Vietnã e o vencedor do grupo A dos playoffs completam o grupo.

Já o campeão olímpico Canadá está no grupo B, ao lado de Austrália, Irlanda e Nigéria. A Suécia, prata em Tóquio, caiu no grupo C, com África do Sul, Itália e Argentina.

Nova Zelândia x Noruega (Grupo A) e Austrália x Irlanda (Grupo B) abrirão a competição no dia 20 de julho.

Foto: Divulgação/FIFA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar