Últimas Notícias

Bandeira do Brasil é hasteada nas boas-vindas à delegação em Assunção 2022


A bandeira do Brasil subiu e tremulou no COP, sede do Comitê Olímpico do Paraguai, que funcionará como Parque Olímpico nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022. A Praça das Bandeiras foi palco da tradicional cerimônia de boas-vindas para receber as delegações e confirmar a participação dos 15 países que compõe a Organização Desportiva Sul-americana (ODESUR).

O Time Brasil foi representado por Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), por Rogério Sampaio, diretor-geral do COB, por Sebástian Pereira, chefe da Missão, por Kenji Saito e Paulo Conde, sub-chefes da Missão, e por atletas do hóquei sobre grama.

“É uma cerimônia tradicional que de apresentação dos países que são membros da ODESUR e marca o começo da competição. É uma celebração de respeito e unidade entre os países do continente”, disse Paulo Wanderley.
A cerimônia de boas-vindas contou com discursos de Ricardo Deggele, coordenador geral dos Jogos, de Camilo Pérez López Moreira, presidente do Comitê Olímpico do Paraguai, e de Diego Galeano Harrison, Ministro do Esporte, que agradeceram a presença dos atletas e dirigentes e reiteraram o esforço do Paraguai para construir o Parque Olímpico nos últimos 10 anos e que esperam que os Jogos Sul-americanos se tornem uma grande festa.

Na sequência, houve a execução do hino nacional e o hasteamento da bandeira paraguaia. As bandeiras do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da ODESUR subiram ao som do hino do COI. Depois foi a vez do hasteamento das bandeiras e da execução dos hinos dos países participantes dos Jogos Sul-americanos: Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Foto: Miriam Jeske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar