Últimas Notícias

Após ouro em Assunção, Douglas Brose viaja para defender a volta do caratê ao programa Olímpico em 2028


A comemoração do ouro de Douglas Brose no caratê nos Jogos Sul-americanos, em Assunção,  foi breve por uma causa nobre. Na sexta-feira (7) o brasileiro viaja para os Estados Unidos com a missão de ajudar a convencer o Comitê Organizador de Los Angeles 2028 de que o esporte merece uma chance de voltar ao programa olímpico, após a modalidade participar da edição Tóquio 2020, sem a participação de brasileiros.

Douglas é integrante da comissão de atletas da Federação Internacional de Karatê (WKF) e, em julho deste ano, foi selecionado pela entidade para se apresentar a uma comissão do Comitê que acompanhou a competição de karatê dos World Games, em Birmingham, nos Estados Unidos.

Agora discursará contando um pouco da própria história e da família como atleta, além de apresentar o formato de competição e as categorias de peso propostas pela federação. Está há dois meses ensaiando a oratória em inglês para fazer bonito diante dos avaliadores.

"Fiquei muito feliz (com a oportunidade), principalmente por levar o nome do karatê do Brasil. Os Jogos Olímpicos sempre foram meu sonho. Não consegui estar presente em Tóquio como atleta, mas talvez consiga estar em LA 28 em outra posição”, disse o atleta, hoje com 36 anos.

Foto: Miriam Jeske/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar