A amazona britânica Yasmin Ingham venceu neste domingo (18) o título individual do Mundial de Concurso Completo de Equitação no Hipismo, realizado em Pratoni del Vivaro (ITA).
Montando Banzai du Loir, Ingham zerou o percurso de saltos disputado no último dia do evento e, beneficiada pelo desempenho ruim do alemão Michael Jung, que perdeu 8 pontos, assumiu a ponta para levar o título com 23.2 pontos perdidos.
A amazona alemã Julia Krajewski foi a segunda colocada, com 26 pontos e o cavaleiro neozelandês Tim Price levou o bronze, com 26.2 pontos perdidos.
Jung, que liderou após o adestramento e o cross country, caiu para o 5º lugar, com 26.8 pontos.
Os brasileiros ficaram abaixo do 50º lugar. Marcio Jorge foi o 53º, com 83.2 pontos perdidos, Carlos Parro foi o 65º, com 121.6 pontos perdidos e Marcelo Tosi terminou em 66º, com 128.8 pontos.
Alemanha vence por equipes
Mas a Alemanha não saiu com as mãos abanando da Itália. Os alemães ficaram com o ouro na disputa por equipes, com um total de 95.2 pontos perdidos. Os Estados Unidos levaram a prata, com 100.3 pontos perdidos e a Nova Zelândia o bronze, com 100.7 pontos.
Apenas 0.6 pontos separaram os EUA da Grã-Bretanha, quarta colocada.
O Brasil terminou em 13º lugar, com 333.6 pontos perdidos, competindo com apenas três cavalos, uma vez que Ruy Fonseca teve que abandonar a disputa antes mesmo do começo, e ficando sem a vaga olímpica.
Os sete primeiros que se classificaram para Paris 2024 foram: Alemanha, EUA, Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Irlanda, Suécia e Suíça. O Brasil tentará buscar a vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago.
Foto: Reprodução/FEI
0 Comentários