Estadunidenses seguem invictas no Mundial de Basquete Feminino (foto: Olympic / Divulgação) |
O Mundial Feminino de Basquete segue a todo vapor. No segundo dia da competição, Estados Unidos, China e Canadá reforçaram seu favoritismo ao permanecerem invictos em Sydney, na Austrália. Enquanto isso, Sérvia, Bélgica e Austrália se recuperaram das derrotas na primeira rodada.
EUA x Porto Rico
Os Estados Unidos continuaram dominando no segundo dia do Mundial de Basquete Feminino com uma vitória abrangente sobre Porto Rico, 106-42 em Sydney, Austrália.
A equipe dos EUA ultrapassou a marca do século graças a seis jogadores que atingiram dois dígitos na pontuação.
Shakira Austin , de 22 anos, liderou o caminho com 19 pontos e 10 rebotes, enquanto Alyssa Thomas foi mais uma vez prolífica na defesa, arrebatando seis roubos de bola quando os americanos marcaram a 24ª vitória consecutiva em uma Copa do Mundo.
Porto Rico havia feito história no primeiro dia ao conquistar sua primeira vitória no evento da FIBA depois de derrotar a Bósnia e Herzegovina. Mas, as campeãs olímpicas sufocaram a estrela latina Arella Guirantes, que havia sido tão perigosa no primeiro jogo.
Sérvia x Japão
A Sérvia se recuperou fortemente da derrota na rodada de abertura e venceu o Japão, medalhista de prata de Tóquio 2020, por 69 a 64.
Os campeões europeus começaram rápido, com 24 a 9 no final do primeiro período. A agilidade sérvia provou ser demais para seus rivais asiáticos, que ficaram com muito o que mastigar enquanto o jogo terminava.
Jovana Nogic terminou na frente do pelotão da Sérvia com 13 pontos e nove rebotes.
China x Bósnia-Herzegovina
A China continuou seu bom começo com outra vitória impressionante sobre a Bósnia-Herzegovina, por 98 a 51.
A seleção asiática segue sendo destaque pela sensação agressiva e intimidadora. Cinco jogadoras terminaram o jogo em dois dígitos com Han Xu liderando com 18 pontos e Meng Li logo atrás com 17 pontos.
Bélgica x Coreia do Sul
Em mais uma disputa euro-asiática, a Bélgica derrotou a Coreia do Sul por 84 a 61 para recuperar a derrota na primeira rodada contra os EUA.
Hind Ben Abdelkader marcou 17 pontos e Julie Vanloo acrescentou 14 para dar às Belgian Cats uma vitória importantíssima na fase de grupos.
Canadá x França
O Canadá também se mantém invicto após vencer a França por 59 a 45.
Nirra Fields liderou a campanha canadense com 17 pontos, seis rebotes e dois roubos de bola, enquanto Shay Colley somou 11 pontos e seis assistências.
Les Bleues, que derrotou a anfitriã Austrália em seu primeiro jogo do grupo, se viu sufocado pela defesa dos rivais, além de ter falta de precisão nos chutes. Elas acertaram apenas 16% de suas tentativas de arremesso de três pontos (3/19).
Austrália x Mali
Australianas são destaque no segundo dia da competição (foto: Twitter / Reprodução) |
A última vitória da noite foi para as Opals australianas que desmantelaram o espirituoso Mali por 118 a 58.
A única seleção africana no torneio saiu dos blocos para liderar por 10 a 2 no início do primeiro período. Tudo corria bem para as malinenses até que Sandy Brondello virou o jogo.
No final do primeiro quarto, as anfitriões estavam a vencer por 23-12 antes de esticar as pernas nos três quartos seguintes para anular os ânimos malianos.
Ezi Magbegor foi a cestinha australiana com 15 pontos, seguido de perto por Caylee George, Darcee Garbin e Sarah Blicavs, todas empatadas com 14 pontos cada.
Resumo da rodada
Apenas quatro das seis equipes de cada grupo podem avançar, o que significa que cada vitória conquistada é vital.
China lidera grupo A (foto: Reprodução / Google) |
No grupo A, China e Estados Unidos estão empatados com duas vitórias, mas as asiáticas ficam na liderança devido ao saldo de pontos.
Canadá está à frente do grupo B (foto: Reprodução / Google) |
Já no grupo B, Canadá assume a ponta da tabela sendo a única equipe invicta.
Próximos passos
As partidas continuam no sábado, dia 24 de setembro, com transmissão pelo ESPN e Star+.
Grupo A
4:30 EUA x CHN – Sydney Superdome8:00 BIH x KOR – Sydney Superdome
10:30 PUR x BEL – Sydney Superdome
0 Comentários