Últimas Notícias

Surto Indica: Sem Bloqueio, veja os melhores momentos do primeiro episódio

 



*Com Anna Julia Sbardelott

Estreou na última sexta-feira (17), a série documental "Sem Bloqueio" que acompanha bastidores, treinos, e preparação da seleção brasileira feminina de vôlei para a Liga das Nações e o Mundial. Com direção de Anna Azevedo, a obra é uma parceria entre a produtora Canal Azul e a CBV. Os episódios serão lançados às sextas-feiras 22h30 no Sportv 2 e com os episódios disponíveis logo em seguida na Globoplay. 

Em preparação para o Mundial Feminino 2022 na Polônia e Holanda, o programa mostra o dia a dia das atletas e comissão técnica pelos treinamentos em Saquarema, Barueri até os Estados Unidos para a primeira fase da VNL. Com depoimentos de novos talentos, da comissão técnica e as histórias por trás das superstições de Zé Roberto, a série é perfeita para quem ama acompanhar a seleção e quer saber mais como funciona a dinâmica do grupo. 

Os três primeiros episódios da série acompanham da apresentação das atletas até o começo da temporada na Liga das Nações 2022. Os dois últimos focam na preparação das meninas para o Mundial de Vôlei Feminino, disputado na Polônia e Holanda a partir do dia 23 de setembro. Selecionamos os melhores momentos do primeiro episódio, então cuidado com os spoilers!

1) Treino e expectativas

"O título mundial é um título que persegue a gente, que a gente tá tentando buscar, perseguir." Zé Roberto Guimarães.

A frase que representa um processo de renovação e evolução da seleção que ruma à Paris, convida a gente a entrar no universo além das quadras do vôlei e acompanhar o processo de preparação. Tem treino pesado, ajustes táticos, resenhas e traje de treino causando discórdia.



2) Zé Roberto supersticioso

Um momento bastante sensível e delicado quando o técnico Zé Roberto abre o coração e compartilha a origem de sua superstição sobre não usar nada de cor preta. A cor remete ao luto da mãe após a perda do seu irmão ainda na infância do técnico.



3) A pobi da Macris 

O jeito “excêntrico” do técnico da seleção alemã, Vital Heynem, de parabenizar a vitória brasileira em cima de sua seleção na Liga das Nações. Sem dó de pisar no coração dos minasfãs. 




4) Nyeme cuidará disso

Doutora Nyeme (como é carinhosamente chamada entre os voleifãs) cuidou de assumir a culpa pelo erro em jogo contra as estadunidenses. O Brasil foi derrotado por 3x0 e o erro na defesa da líbero chamou atenção do técnico ZÉ Roberto que se irritou à beira da quadra. 



No entanto, Zé faz elogios ao jeito ousado e sagaz da líbero e diz que tanto Nyeme quanto Natinha servem muito bem na posição.

Além da convivência e do entrosamento entre as atletas é sempre muito bom ver a parte da comissão técnica em ação. Seja em momentos leves ou entre um agachamento mortal e outro, é um trabalho coadjuvante diante das câmeras mas que faz total diferença. Até o próximo episódio!



Fotos: Reprodução/Sportv

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar