Últimas Notícias

Seleção de handebol masculina é convocada para treinamentos na França


O técnico Marcus Tatá convocou a Seleção Brasileira Olímpica de Handebol para uma nova fase de treinamentos, que será realizada entre os dias 10 e 16 de outubro, em Montpellier, na França. Entre os objetivos, testar novas formações e opções táticas, além de dar continuidade ao trabalho visando a disputa do Campeonato Mundial, marcado para ser realizado entre os dias 11 e 29 de janeiro de 2023, na Suécia e na Polônia. A Seleção Brasileira está no Grupo C, ao lado de Suécia, Uruguai e Cabo Verde.

Na lista de 20 convocados, algumas novidades. Entre elas, a volta do goleiro Ferrugem, após se recuperar de lesão sofrida nas Olimpíadas de Tóquio. Bombom, que vinha sendo chamado, precisou ser cortado de última hora, após lesão. Matheus Buda, do Pinheiros, foi chamado para a vaga. Rangel, nome presente em praticamente todas as convocações, completa o trio.

Os pontas foram os mesmos da última convocação, com Jean Pierre Dupox, Guilherme Torriani, Fábio Chiuffa e Rudolph Hackbarth. Marcus Tatá também manteve os três pivôs Rogério Moraes, Guilherme Borges e Matheus Silva.

Na armação central, destaque para a volta de Teixeira. Ele entra na vaga de Denys Barros, lesionado. João Pedro e Tarcísio, que se transferiu do Pinheiros para o Atlético Valladolid, da Espanha, também disputam a vaga.

Nas laterais, Tatá confirmou o retorno de Haniel. O treinador também chamou Thiagus Petrus, Thiago Ponciano, Raul Nantes, Gustavo Rodrigues e Arthur William.

Sobre a escolha do local de treino, Marcus Tatá explicou: “A cidade de Montpellier está nos oferecendo uma excelente estrutura. Além disso, como a maior parte dos atletas estão disputando campeonatos na Europa, é mais fácil reunir todos”, afirmou.

“Outro fato importante é que na quinta-feira (15) vamos disputar um amistoso contra a equipe do Montpellier, às 15h (do Brasil) e 20h (da França). Será um bom teste, pois o nível do adversário é bastante elevado”, completou o treinador da Seleção Brasileira.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar