Últimas Notícias

Rebeca Andrade e Caio Souza são os destaques da Copa do Mundo de Ginástica Artística em Paris


    Os dois maiores ginastas brasileiros da atualidade garantiram três medalhas para o país na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística em Paris neste final de semana (24 e 25). Caio Souza e Rebeca Andrade vivem grande fase às vésperas do Campeonato Mundial que começa no dia 29 de outubro em Liverpool, na Inglaterra. 

Caio Souza garante duas medalhas na Copa do Mundo de Paris. (Foto: FIG World Challenge Cup 2022)


    A medalhista olímpica e mundial, Rebeca Andrade, passou em primeiro lugar nas finais das barras assimétricas. Repetindo o grande desempenho, ela acabou ficando a 0.05 da norte-americana Shilese Jones e garantiu a medalha de prata. Lorrane Oliveira também competiu e ficou na sétima colocação.

    Caio Souza participou de três finais e saiu com medalha em duas. Sem Arthur Zanetti nas argolas, ele ficou na sétima colocação. No salto, ele cravou um 14.900 e 14.250, terminando com uma média de 14.575. O turco Adem Asil ficou com o ouro e Caio com a prata. O ouro veio nas paralelas com uma série cravada de 14.700.

    Entre os outros brasileiros participantes, Flávia Saraiva terminou em quinto no salto. Arthur Nory sofreu uma queda e ficou no nono lugar na barra fixa.

    O estreante Yuri Guimarães disputou duas finais e terminou na sexta colocação no salto e em sétimo no solo. O próximo compromisso dos brasileiros será no Mundial em outubro, e com a participação ainda de Zanetti, que ficou de fora da Copa do Mundo devido a sintomas gripais. 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar