Quatro ouros olímpicos, 23 grand slams, 73 títulos e 858 vitórias depois, a estadunidense Serena Williams encerrou nesta sexta-feira (2) a carreira na disputa de simples após ser eliminada na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, que está sendo disputado em Nova Iorque.
Número 605 do ranking da WTA, Williams encarou a australiana Ajla Tomljanovic, 46ª no ranking na terceira rodada do torneio.
O primeiro set teve a quebra do saque de Serena pela australiana logo no primeiro game, mas a estadunidense reagiu e quebrou por duas vezes o saque de Tomljanovic no segundo e no oitavo game.
Entretanto, Tomljanovic reagiu e ganhou quatro games seguidos, vencendo o set por 7-5 em 50 minutos.
Já no segundo set, Serena chegou a abrir 4-0 com duas quebras sobre a australiana, que reagiu e devolveu as duas, empatando o jogo em 5-5, o jogo seguiu empatado e acabou indo para o tiebreak. E no desempate, Serena levou a melhor e ganhou por 7-4, fechando o set em 7-6 após 84 minutos.
O último e decisivo set, a estadunidense quebrou a australiana no primeiro game, mas Tomljanovic devolveu a quebra e abriu 4-1. Após uma nova quebra no sexto game, a australiana fechou o set em 6-1 em 52 minutos e a partida em 2-1 após 187 minutos, encerrando a carreira de Serena Williams.
Tomljanovic irá encarar a russa Liudmila Samsonova na fase de oitavas de final.
Foto: REUTERS/Mike Segar
0 Comentários