Últimas Notícias

Invicto! Brasil supera Colômbia no Mundial de Vôlei Feminino

 


Seleção Brasileira comemora vitória. Foto: FIVB

Brasil venceu a Colômbia por 3 sets a 0 (25-14, 25-12 e 25-20) na manhã desta quarta-feira (28), em Aachen, na Holanda, no estádio GelreDome. As comandadas de Zé Roberto agora tem dois compromissos difíceis contra as asiáticas em disputa direta pela primeira posição do grupo D. As jogadoras voltam em quadra nesta sexta-feira (30), contra o Japão, às 14h15 e no sábado contra a China, às 9h.

A seleção brasileira possui três vitórias, contra República Tcheca, Argentina e Colômbia, e está praticamente garantido para a segunda fase do torneio onde o Brasil enfrentará as quatro melhores do grupo A.

A seleção brasileira manteve a mesma escalação do jogo passado contra a Argentina. Carol foi mais acionada com relação aos dois primeiros jogos e teve boa participação em ataques e bloqueios.  Colombianas começaram melhor nas parciais e o Brasil se recuperou com facilidade para definir o jogo. Foram 45 contra 29 pontos de ataque e 7 aces contra 2 marcados pelas adversárias.

Gabi foi a maior pontuadora com 18 acertos (14 ataques, 1 bloqueio e 3 aces), seguida de Kisy com 13 (11 ataques e 2 bloqueios). Destaques para Carolana com 11 (5 ataques, 5 bloqueios e 1 ace) e Gattaz com 10 (5ataques, 3 bloqueios e 2 aces). A boa distribuição de Macris ficou evidente com quatro jogadoras pontuando dois dígitos de efetividade. Amanda com 10 pontos e Dayana, seguida de Melissa com 6, contribuíram para as colombianas.

O jogo

A partida começou morna, com troca de pontos até a central Gattaz anotar ace para empatar em 6 iguais. A partir de então, só deu Brasil. Macris quebra a recepção com bom saque, a bola volta pra quadra brasileira e Gabi finaliza, 10 a 7. Saque e bloqueio brasileiros incomodam recepção colombiana que tentou respirar com Amanda e Melissa fazendo 3 pontos cada mas sem conseguir reagir. Em erro de contra-ataque de Ana Karina, o Brasil fecha o primeiro set em 25 a 15.



Gabi (centro) e Kisy (dir) comemoram ponto brasileiro. Foto: FIVB

A segunda parcial começou mais equilibrada, porém, o Brasil tomou a frente com Gattaz bloqueando ataque de Ana Karina em 8 a 7. Carol contribui com ace e a verde e amarela abriu quatro pontos de vantagem, 12 a 8. Gabi faz sequência de três pontos e Brasil sai de 15 a 18 contra 10. Brasil fechou a segunda em 25 a 12.

No terceiro set, Brasil começou atrás do placar novamente. Melissa fez 4 a 2 e Amanda, com largadinha, aumentou a vantagem colombiana, 5 a 2. Kisy errou ataque e a vantagem adversária alargou, 6 a 4. Gattaz na china e depois com bloqueio, recolocou o Brasil no jogo que encostou no placar, 7 a7. Daroit, pela entrada de rede, anotou o 13 a 11. Dayana diminui para as colombianas explorando o bloqueio de Gabi, 18 a 14. Kudiess, em contra-ataque, anotou 21 a 18 com ponto de bloqueio. Brasil fechou em 25 a 20 com toque na rede colombiana


Escalação inicial

Brasil: Macris, Kisy, Gabi, Pri Daroit, Gattaz, Carolana e Natinha. Técnico: José Roberto Guimarães

Colômbia: Ana Karina, Melissa, Carabali, Alejandra, A. Coneo, e Camila Gómez (Líbero). Técnico: Antônio Rizola Neto


Calendário do Brasil na primeira fase: 

24/9 – 15h30 - Brasil 3 x 1 República Tcheca

26/9 – 13h30 - Brasil 3 x 0 Argentina

28/9 – 10h - Brasil 3 x 0 Colômbia

30/9 – 9h15 - Brasil x Japão

1°/10 – 9h - Brasil x China

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar