Últimas Notícias

Eurobasket 2022: Sérvia derrota Israel e Eslovênia bate Alemanha; veja mais resultados

Foto:  Divulgação/FIBA Eurobasket


A Sérvia conquistou a quarta vitória seguida na Eurobasket 2022. A vítima da vez foi Israel que perdeu por 89 a 78 nesta terça-feira (6), em Praga, na República Tcheca. A vitória consolidou a equipe de Svetislav Pesic como líder do grupo D.

A Sérvia se incomodou com a zona de confronto de Israel, mas conseguiu se manter na frente durante a maior parte do jogo. A sua maior vantagem era de 18 pontos, no entanto Deni Avdija decidiu tornar as coisas interessantes.

Com sua pontuação, passe e defesa de elite que o viu defender todo mundo, de Vasilije Micic a Nikola Jokic, Israel fez uma corrida inspirada para reduzir a diferença para 65-63 no quarto período.

No último quarto, Ognjen Jaramaz com boa velocidade ajudou a Sérvia  fazer 14-0 no último quarto.
Nikola Jokic fez 29 pontos em 11 de 13 arremessos, com 11 rebotes e 5 assistências. Sua defesa também estava no nível mais alto possível, 4 roubos de bola e 2 bloqueios deram a ele uma classificação de eficiência de 46, uma alta do jogo por alguma distância e uma nova alta do torneio. 

Israel estava perto de conseguir um recorde de 3-1, mas em vez disso deve manter o foco na última rodada em Praga. Se a Finlândia vencer a Holanda, está tudo claro - Israel e República Tcheca disputam a última vaga das oitavas de final. Se a Finlândia perder, é possível um empate a três em 2-3, e todos os pontos serão importantes.

Eslovênia vence Alemanha

A atual campeã ganhou por 88 a 80 na casa da anfitriã, dando aos adversários o sabor amargo de sua primeira derrota pelo grupo B.

Eslovênia começou a assumir o controle no final do primeiro quarto e construiu uma vantagem de 14 pontos por 31 a 17 e a diferença era de 44 a 36 no intervalo. O time esloveno marcou oito pontos consecutivos nos dois últimos quartos para uma vantagem de dois dígitos 66-55. A Alemanha lutou até cinco pontos apenas para ver Doncic fazer jogadas suficientes para manter a Alemanha afastada. Os segundos finais foram marcados pelo capitão alemão Dennis Schroder sendo expulso do jogo após uma falta antidesportiva a 10 segundos do fim.

A Eslovênia manteve a Alemanha com apenas 39 por cento de arremessos e fez 61 por cento na área de dois pontos. A nação balcânica também marcou 38 pontos na pintura em comparação com 18 para a Alemanha.

A classificação do grupo será decidida no último dia e a Eslovênia enfrenta um grande teste contra a França, que também está 3-1. Enquanto isso, a Alemanha procura se recuperar pois enfrenta a já eliminada Hungria nesta terça-feira (3)

 

Veja mais resultados:

Bósnia e Herzegovina 68 x 81 França 
Hungria 64 x 87 Lituânia  
Alemanha 80 x 88 Eslovênia  


Bélgica 63 x 78 Turquia  
Montenegro 65 x 82 Espanha
Geórgia 80 x 92 Bulgária  

Estônia 94 x 62 Grã-Bretanha  
Grécia 99 x 79 Ucrânia  
Itália 81 x 76 Croácia  


Próximos jogos dia 7 de setembro:

Turquia x Espanha (08:30h)
Bulgária x Bélgica (11:15h)
Geórgia x Montenegro (14:00h)

Lituânia x Bósnia e Herzegovina (09:30h)
França x Eslovênia (12:15h)
Hungria x Alemanha (15:30h)

Turquia x Espanha (08:30h)
Bulgária x Bélgica (11:15h)
Geórgia x Montenegro (14:00h)

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar