Últimas Notícias

Eurobasket 2022: Sérvia atropela Finlândia; Grécia e Ucrânia avançam para as oitavas



Sérvia, vice-campeã de 2017, bateu a Finlândia com um sonoro 100 a 70, em Praga, República Tcheca, nesta segunda-feira (5). A terceira vitória sérvia pelo grupo D garantiu uma vaga nas oitavas de final.

O domínio da seleção sérvia começou logo no início da partida com apenas dois chutes errados nos primeiros seis minutos, 8 assistências em 11 arremessos e 26 pontos convertidos. A Finlândia, empurrada por seus 5 000 torcedores viajantes e liderada por sua estrela da NBA, Lauri Markkanen, tentou reduzir a vantagem na primeira parcial que terminou em 32 a 22 adversos. 

A Sérvia tinha 62 no intervalo, a Finlândia ultrapassou essa marca apenas aos 2:07 do quarto período. Ou seja, a Sérvia marcou mais em 20 minutos do que a Finlândia em 38. O terceiro quarto até ofereceu uma parcial de 14-14 para cada lado, mas logo a Sérvia retomou sua intensidade e fechou a parcial em24-22 no último quarto. Placar final: 100 a 70 para a qeuipe de Jocic. 

Quem mais brilhou foi mais uma vez Nikola Jokic, com 13 pontos, 14 rebotes e 7 assistências. Também em dois dígitos: Vasilije Micic (14 pontos, 7 assistências), Nemanja Nedovic (14 pontos), Nikola Kalinic (13 pontos, 5 assistências, 4 rebotes), Vladimir Lucic (12 pontos) e Marko Guduric (11 pontos).

Sérvia continua junta-se com Alemanha, Grécia e Ucrânia como as únicas equipes invictas no FIBA ​​EuroBasket 2022. A parte mais assustadora é que ainda não vimos a Sérvia no seu melhor, quando eles têm Milutinov e Marinkovic de volta em sua escalação . A Finlândia caiu para 1-2 e tem uma tarefa difícil em menos de 24 horas, enfrentando a anfitriã República Tcheca, também em 1-2. Lauri Markkanen impressionou mesmo em uma derrota como essa, somando 18 pontos, 7 rebotes e 5 assistências.

"Estamos nos sentindo bem, jogamos muito bem, marcamos arremessos abertos. Corremos muito, jogamos bem na defesa, pegamos rebotes limpos, jogo muito bom hoje. Mas tudo isso é apenas uma preparação para Berlim e para os jogos mais importantes". - Nikola Kalinic, Sérvia

"Não jogamos o nosso jogo e é difícil ganhar jogos quando o adversário marca 100 pontos. A Sérvia esteve muito bem hoje, permitimos que eles fizessem o que quisessem. Vamos ver o vídeo e ver o que podemos mudar para o próximo jogo." - Edon Maxhuni, Finlândia

Grécia e Ucrânia nas oitavas

A Grécia bateu Grã-Bretanha por 93 a 77 em Milão, Itália, nesta segunda-feira (5). A estrela Giannis Antetokounmpo descansou e não participou do jogo. Do outro lado, o capitão da seleção britânica, Dan Clark, atuava pela 117ª vez com a sua seleção.

Os gregos arrancaram uma sequência de 16 a 0 na primeira parcial sem grande reação adversária. Os britânicos tentaram correr atrás do placar mas com ataque fraco, mas eficaz, com 17 pontos de Luke Nelson.

Kostas Sloukas saiu do banco para ser o cestinha da partida e anotar 21 pontos, 3 rebotes e 5 assistências. A Grécia administrou a vantagem até o fim da partida.

Grécia se tornou o primeiro time do Grupo C a garantir uma vaga nas oitavas de final. A Grã-Bretanha não está matematicamente eliminada, mas mesmo derrotando o outro time sem vitórias da chave, a Estônia, amanhã pode não manter essa chama viva.

"Quando Giannis não está na escalação, todo mundo tem que dar mais - o dobro da energia, o dobro da agitação, o dobro das coisas que ele faz na quadra. Porque não é fácil cobrir o que ele faz na quadra. superar as performances anteriores. E acho que no segundo tempo fizemos um ótimo trabalho." - O atacante grego Kostas Papanikolaou

"Ficamos com eles a maior parte do jogo para provar que podemos competir com esse nível de equipe. Mas, novamente, nos decepcionamos por um período do jogo em que eles conseguiram obter uma vantagem. Eles sabem como para administrar ao longo do jogo. Portanto, há muitas coisas para trabalhar do nosso ponto de vista. Mas, novamente, há mais pontos positivos do que nos dois jogos anteriores." - Atacante da Grã-Bretanha Dan Clark.



A vitória da Ucrânia no quarto período levou a vitória 84 a 73 sobre a Itália. A conquista garantiu um lugar na fase eliminatória do FIBA ​​EuroBasket 2022.

A Ucrânia chegou a estar perdendo por 42 a 38 no intervalo, empatou a parcial por duas vezes e, de virada, liquidou a vitória no último quarto.

Svi Mykhailiuk fez 25 pontos em 9 de 18 arremessos, incluindo três cestas de três pontos, somando 4 rebotes e 3 assistências. Do outro lado da quadra, ele se mostrou irresistível. Dirk Nowitzki, que estava presente e aparecendo na televisão italiana, certamente ficaria impressionado.

Ucrânia, invicta em três jogos, está com destino a Berlim no próximo fim de semana. A Itália, com uma vitória em três, tem desafio contra a Croácia na terça-feira - e abriu a porta para a Estônia e a Grã-Bretanha sem vitórias.




Próximos jogos

6 de setembro, terça-feira

Bélgica x Turquia (08:30h)

Montenegro x Espanha (11:15h)

Geórgia x Bulgária (14:00h)


Estônia x Grã-Bretanha (09:15h)

Grécia x Ucrânia (12:00h)

Itália x Croácia (16:00h)

Bósnia e Herzegovina vs. França (09:30h)

Hungria x Lituânia (12:15h)

Alemanha x Eslovênia (15:30h)


Fotos: Divulgação/FIBA Eurobasket 2022

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar