Após jogo parelho, a Espanha levou a melhor e disputará sua quarta final do FIBA EuroBasket nas últimas seis edições após vencer a Alemanha por 96-91, em Berlim, nesta sexta-feira (16).
Rudy Fernandez emendou triplos consecutivos para colocar a Espanha nove pontos à frente com 33-24, mas a Alemanha logo conseguiu uma sequência de 14-0 em apenas 1:19 de jogo.
Os espanhóis lutaram para assumir a liderança no terceiro quarto, mas outra série de 14 pontos sem resposta da Alemanha estabeleceu uma vantagem de dois dígitos. No entanto, a Espanha fez uma série decisiva de 13 a 0 no último quarto, ficando seis pontos à frente e conseguiu manter a calma na reta final.
Lorenzo Brown errou seu primeiro cesta antes de fazer impressionantes sete tentativas consecutivas no caminho para impressionantes 29 pontos em 65% de chutes, enquanto acrescentava 6 assistências. Alberto Diaz foi +25 em quadra em apenas 16 minutos de ação fora do banco.
A Espanha perdeu nove turnovers apenas no primeiro tempo, tendo entrado na competição com média de 8,6 por jogo, mas teve apenas quatro no segundo tempo e continuou aproveitando ao máximo suas oportunidades com 70% de chutes dentro do arco . Eles também fizeram todas as tentativas de lance livre; terminando 14 de 14.
Espanha enfrentará a França em uma repetição do título de 2011. Não houve desistência da equipe, pois eles lutaram contra outro déficit de dois dígitos e vários jogadores subiram nos maiores palcos. Desgosto para a Alemanha, que havia sido tão impressionante mais uma vez. Resta uma chance final de medalha, pois eles enfrentarão a Polônia no domingo no jogo do terceiro lugar.
18 de setembro (domingo)
Terceiro lugar - Polônia e Alemanha | 12:15h
Final - França x Espanha | 15:30h
0 Comentários