![]() |
O armador Yago foi, mais uma vez, eleito o melhor jogador da partida (Foto: Divulgação/FIBA) |
Depois de uma dolorosa derrota nas eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil conseguiu sua revanche contra a Colômbia, neste sábado (03), pela Copa América de Basquete Masculino, disputada no Recife. Depois da vitória na estreia, o time brasileiro voltou mais leve à quadra e com ótimo aproveitamento nas bolas de 3 (53%), venceu o jogo por 100 a 60.
Com duas vitórias em dois jogos, o Brasil está matematicamente classificado para as quartas-de-final da competição. Mas ainda volta à quadra do Geraldão na próxima segunda (05), contra o Uruguai, às 20h10.
A partida
O jogo começou equilibrado, com os times trocando pontos durante todo o primeiro quarto, mas o bom aproveitamento colombiano nas bolas de 3 fez o time adversário abrir uma pequena vantagem, rapidamente neutralizada pelo Brasil, que virou no final da parcial em 25 a 22.
O segundo quarto começou com um jogo de paciência e atenção na defesa do Brasil, bem mais eficiente nos rebotes. Com o armador Yago em mais uma grande noite, o time começou a ampliar sua vantagem no placar, indo para o intervalo com uma boa vantagem de 14 pontos, 48 a 34.
A seleção brasileira manteve o ritmo intenso no terceiro quarto, aumentando a diferença do placar em mais de 30 pontos. Destaque para a volta de Benite à quadra pela seleção, após se recuperar de lesão, com duas belas cestas de 3 pontos. Placar ao fim da parcial: 75 a 40.
No último quarto, o Brasil brigou apenas para aumentar seu saldo de pontos, importante para a definição dos adversários na próxima fase. Final da partida: 100 a 60.
Yago Santos foi mais uma vez o melhor da partida, com 14 pontos, 7 rebotes e 6 assistências. O cestinha da partida foi o colombiano Tonny Trocha, com 16 pontos.
Canadá bate o Uruguai
Pelo grupo do Brasil, o Canadá se recuperou após a derrota na estreia contra o Uruguai. As equipes se alternaram em bons e maus momentos na partida. O time sul-americano começou na frente, mas já sofreu a virada no segundo quarto (42-37).
A equipe uruguaia, treinada pelo argentino Ruben Magnano, voltou com tudo após o intervalo e fechou o terceiro quarto na frente, 61-54. Contudo, os canadenses retomaram o controle do jogo no final e recuperaram sua vantagem, fechando o duelo em 84 a 78.
Estreia do grupo B
Neste sábado (03), começaram os jogos do grupo B. Abrindo os trabalhos, Porto Rico garantiu uma tranquila vitória contra a República Dominicana, por 88 a 82.
No segundo jogo do grupo, a Argentina passeou contra as Ilhas Virgens, vencendo por 95 a 62, em grande atuação de Facundo Campazzo, com 13 pontos, 4 rebotes e 9 assistências.
Próximas partidas
Neste domingo (04), o Brasil terá folga na Copa América, mas teremos Estados Unidos em busca de recuperação e um grande confronto entre Porto Rico e Argentina:
Grupo B
República Dominicana x Ilhas Virgens (17h40)
Argentina x Porto Rico (20h10)
Grupo C
Panamá x México (11h10)
Estados Unidos x Venezuela (13h40)
0 Comentários