![]() |
Time do conjunto brasileiro |
A equipe de conjunto do Brasil alcançou nesta sexta (16), o seu melhor resultado na história dos Campeonatos Mundiais de ginástica rítmica. Com o total de 60.700 pontos, a equipe brasileira foi a quinta colocada no geral e ainda garantiu a vaga na final dos cinco arcos, no domingo. O feito foi alcançado por Duda Arakaki, Deborah Medrado, Giovanna Silva, Nicole Pircio, Gabrielle Moraes e Bárbara Galvão.
Emotions as real as they get.
— The Olympic Games (@Olympics) September 16, 2022
Team Brazil 🇧🇷 couldn't hide their joy as they secured their highest finish ever - fifth - in group rhythmic gymnastics at the world championships.#RHYWorlds2022 I @cbginastica | #RhythmicGymnastics | @timebrasil I #OlympicQualifiers pic.twitter.com/fxbbShH4Lp
No arco, a equipe do país veio com a maior nota de dificuldade, 18.200 e na apresentação marcou 7.400 de execução e 7.950 de parte artística, marcou o total de 33.550 pontos. Com isso, o Brasil está na final do aparelho.
QUE FURACÃO FOI ESSE, BRASIL?!
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) September 16, 2022
Nossa Seleção de Conjunto simplesmente ARRASOU na série de 5️⃣ arcos aqui no Mundial de Sofia!
A nota? 33.550! A terceira maior até então! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/ttLa8tLlpU
No misto (três fitas e duas bolas), elas fizeram 27.150 pontos e terminaram na décima colocação, agora sem ir para a final do aparelho, já que passavam as oito primeiras.
No geral, o título ficou com a equipe da casa, a Bulgária, que marcou 66.600 pontos. Participaram da equipe campeã: Sofia Ivanova, Kamelia Petrova, Rachel Stoyanov, Radina Tomova, Zhenina Trashlieva e Margarita Vasileva. A prata ficou com Israel e o bronze com a Espanha. Os três países se classificaram direto para os Jogos Olímpicos.
0 Comentários