Últimas Notícias

Com estreantes em Jogos Sul-americanos, skate e tiro com arco chegam com altas expectativas


Primeiros competidores a entrar em ação nos Jogos Sul-americanos, que serão realizados em Assunção , os skatistas do Brasil chegaram nesta quinta-feira, 29, ao Paraguai, já experimentando uma sensação única.

Gabriela Mazetto, Carla Karolina, Gabryel Aguilar e João Lucas Alves fazem sua estreia em eventos do Time Brasil. Eles começam a busca por medalhas no sábado, 1º de outubro.

“Nunca estive numa competição desse tamanho, em que a gente precisa de uniforme e tem tantas regras a seguir. Está sendo uma experiência nova”, afirmou Gabryel.

Os atletas que chegam à base em Assunção são recebidos com uma reunião de boas-vindas na qual são apresentados às instalações do hotel, às regras e aos procedimentos da missão.

“É minha primeira experiência com o Time Brasil. Está sendo gratificante fazer parte de tudo isso. Vindo de onde eu vim, nunca imaginei que poderia estar aqui com toda essa estrutura, todos esses atletas que são promessa para o Brasil buscando uma medalha”, afirmou João.

A seleção de tiro com arco também chegou a Assunção nesta quinta. Com uma equipe jovem, o Brasil conta com a experiência de Marcus Vinícius D’Almeida, medalhista de prata no Mundial de Yankton, nos Estados Unidos, em 2021.

“Vamos buscar nosso melhor resultado. Eu tento passar alguma experiência para os mais jovens, mas o mais importante é viver essa experiência mesmo, estar aqui, aproveitar, manter a calma e fazer o que a gente sabe”, afirmou Marcus, que espera conquistar a medalha de ouro em todas as disputas, como fez nos Jogos Sul-americanos de 2014, quando era um estreante nesse evento.

“Esses Jogos são importantes, é uma das fases pela qual quem está em busca dos Jogos Olímpicos precisa passar. Vai ser importante essa equipe passar por isso”, completou Marcus.

A competição em Assunção também tem valor especial porque vale vaga nos Jogos Pan-americanos do Chile, em 2023, para os países campeões das disputas de tiro com arco recurvo e composto.

As seleções de mountain bike e triatlo partiram direto do aeroporto de Assunção para a base brasileira em Encarnación, onde farão a aclimatação e os treinamentos antes de estrearem no evento.

Foto: Gaspar Nobrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar