Últimas Notícias

Brasil se mostra bem preparado em amistoso contra Gana

Brasileiros comemoram gol contra Gana em amistoso pré Copa (foto: Damien MEYER / AFP)
Brasileiros comemoram gol contra Gana em amistoso pré Copa (foto: Damien MEYER / AFP)

O Brasil se deu bem em amistoso disputado contra Gana no Stade Océane, em Le Havre, na França.

No primeiro tempo só deu Brasil. Foram 3 gols marcados, sendo dois do craque Richarlison. No segundo, o jogo foi mais arrastado, sem nenhum gol marcado.

O jogo foi utilizado por Tite para realizar testes para a Copa do Mundo no final do ano, o técnico cumpriu a promessa de dar chance a jogadores não tão estabelecidos e aplicou novas estratégias no posicionamento dos jogadores.

Primeiro tempo

Richarlison brilhou na primeira metade (foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Richarlison brilhou na primeira metade (foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Gana deu um chute sem perigo aos dois minutos e depois não criou mais nada.

Richarlison teve chance aos 4’, mas chutou muito alto e passou longe do gol.

Aos 6’, Paquetá deu um tapa de primeira, a bola chegou perto, mas apenas raspou na trave.

O primeiro gol do Brasil veio aos 8’, Marquinhos subiu de cabeça após receber um cruzamento na área diretamente de um escanteio batido por Raphinha. É o quinto gol de Marquinhos em 70 jogos pela Seleção. O último dele foi marcado em partida contra a Venezuela, no ano passado.

Aos 14’, Raphinha teve uma boa chance após receber um belo passe de Vinícius Jr., mas recebeu mal e novamente a bola foi mais alta do que o esperado.

Aos 15’, Vini Jr trabalhou com Neymar e cruzou para dentro da área. Raphinha tentou recompensar o último lance finalizando de bicicleta, mas mandou para fora.

Aos 27’, Richarlison recebeu de Neymar e finalizou bem, de primeira, para colocar no canto esquerdo do goleiro! Este foi o quinto gol do pombo nos últimos cinco jogos da Seleção. Ele é o vice-artilheiro do Brasil nesse ciclo de Copa, atrás apenas de Neymar

E aos 39’, ele anotou mais um! Neymar cobrou uma falta pelo lado esquerdo e Richarlison cabeceou para o fundo das redes.

Segundo tempo

Brasil leva segundo tempo sem marcar gols (foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Brasil leva segundo tempo sem marcar gols (foto: Lucas Figueiredo / CBF)

No intervalo, Tite trocou Tiago Silva por Bremer, dando uma chance para o zagueiro da Juventus disputar uma vaga no time da Copa.

Gana voltou com mais empenho e, aos 4’, partiu pro ataque, mas o cruzamento de Iñaki Williams não encontrou ninguém na área.

Após cobrança de escanteio, André Ayew conseguiu cabecear para o gol, mas acertou a travessão. Melhor chance de Gana no jogo!

Aos 16’, Tite realizou mais substituições. Trocou o volante Casemiro pelo Fabinho, o atacante Vini Jr. pelo Antony e o atacante Richarlison pelo Matheus Cunha.

Aos 22’, Éder Militão foi pressionado na saída de bola, mas se livrou da marcação com um belo drible entre as pernas!

Aos 33’, mais uma mudança. O meio-campita Paquetá saiu para dar lugar a Everton Ribeiro. Também saiu o atacante Raphinha, substituído por Rodrygo.

Aos 35', Neymar driblou bem pelo lado esquerdo e carregou para finalizar. Chute, porém, não é forte e facilitou a defesa de Wallacott.

Aos 41’, Rodrygo recebeu ótimo lançamento de Neymar e bateu cruzado de pé esquerdo para defesa do goleiro. No rebote, Matheus Cunha finalizou mas viu a marcação bloquear! A chance era ótima!

Próximos passos

Na próxima terça-feira (27/09), o Brasil enfrenta a Tunísia às 15h30, com transmissão pela Globo.

Depois deste jogo, a seleção só voltará a campo na Copa do Mundo, em dezembro.

3 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar