Últimas Notícias

Brasil encara EUA em Washington e México em Chihuahua pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete


A FIBA Américas anunciou nesta semana as sedes da próxima janela das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023, em novembro. O Brasil terá Estados Unidos e México pela frente, ambos fora de casa, na sequência da segunda fase da competição. 

No dia 11, a Seleção pega os americanos em Washington DC, capital do país, no Entertainment & Sports Arena. Três dias depois, em 14 de novembro, a Seleção fecha a janela diante do México em Chihuahua. Os horários das partidas ainda serão anunciadas.

Com as derrotas para Porto Rico e México, o Brasil tem campanha de 5 vitórias e três derrotas, ocupando a terceira colocação do Grupo F, empatado em campanha com o México e o Uruguai, mas atrás dos mexicanos e à frente dos uruguaios nos critérios de desempate. Pelo formato de disputa, o Brasil ainda encara americanos (dentro e fora de casa), México (fora de casa) e Porto Rico em casa. Todos os times trazem os seus resultados da primeira fase, e não se enfrentam novamente, portanto, Uruguai e Colômbia, rivais brasileiros no começo, não nos encaram de novo.

Ao fim da disputa, em fevereiro de 2023, os três melhores do Grupo F e os três melhores do Grupo E, com Bahamas, Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana e Panamá, vão ao Mundial, assim como o melhor quarto colocado das duas chaves.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar