Últimas Notícias

Base do Time Brasil em Assunção recebe maior leva de delegações para os Jogos Sul-americanos


A base do Time Brasil em Assunção recebeu no início da tarde desta sexta-feira, 30, a maior leva de delegações até o momento. Cerca de 110 atletas, mais os outros membros das equipes, desembarcaram no Resort Yacht y Golf Club para a disputa dos Jogos Sul-americanos.

As modalidades que chegaram foram as seguintes: badminton, basquete 3x3, natação, saltos ornamentais, esgrima, levantamento de peso e patinação artística, além de alguns representantes do remo. Os atletas da patinação de velocidade já haviam chegado de madrugada, enquanto a maior parte da equipe de remo é esperada no fim da tarde.

A esgrimista Amanda Simeão conquistou o Campeonato Brasileiro na última semana e agora faz parte da equipe em Assunção. Com participação em Jogos Olímpicos no currículo, ela vê a oportunidade dos Jogos Sul-americanos como uma das últimas da carreira.

"Estou vindo de um momento no qual penso em me aposentar, então vou dar tudo de mim para conseguir um resultado bom aqui para o Brasil. Estive nos últimos Jogos, fiquei em segundo lugar, mas não tinha a prova por equipes. Agora quero me dedicar muito para conseguir também por equipes, que é algo que eu amo, estar com as meninas da equipe. Estou muito feliz de estar aqui, talvez pela última vez (risos)", disse.

"Nós estamos entrando como uma das melhores equipes, estamos bem homogêneas, o que é algo importante na esgrima. E na parte individual acho que todas temos boas chances de conquistar medalhas", completou.

Após a chegada, as delegações almoçaram no hotel e participaram da reunião de boas-vindas, realizada por diversas áreas do COB envolvidas na operação dos Jogos Sul-americanos.

As disputas em Assunção começam neste sábado, 1, data da cerimônia de abertura e do início da competição de skate, e vão até o dia 15 de outubro.

Foto: Gaspar Nobrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar