Últimas Notícias

Antônio Carlos Barbosa é eleito para o Hall da fama do basquete da FIBA



Antônio Carlos Barbosa é o mais novo integrante do hall da fama do basquete da Federação Internacional de basquete (FIBA). O anuncio foi feito nesta sexta (30) pela entidade, que divulgou os eleitos da classe de 2022 do hall. Neste ano, a FIBA focou apenas em técnicos e jogadoras que fizeram história no basquete feminino e treinador brasileiro de 77 anos foi agraciado.

Antônio Carlos Barbosa foi técnico da Seleção Brasileira por mais de 20 anos, em três passagens (1976 a 1984, 1996 a 2007 e na Olimpíada Rio 2016), com 448 jogos internacionais e 330 vitórias. Foi o técnico do Brasil no bronze olímpico em Sydney 2000, além de ter disputado outras duas Olimpíadas. Tem seis participações em Jogos Pan-Americanos, com um ouro, dois bronzes e uma prata, e 10 títulos Sul-Americanos adultos. Ele é o segundo treinador brasileiro a receber esta honraria, o primeiro foi o técnico bicampeão mundial Togo Soares 'Kanela'.

"Honestamente, poderia esperar tudo, mas nunca estar no Hall da Fama da FIBA. Sou uma pessoa muito simples, pouco vaidoso, e isso não me levava a imaginar que poderia ter esse reconhecimento da FIBA. Isso é o gran finale da minha carreira esportiva de técnico. Serei o segundo técnico brasileiro a receber, o primeiro foi o Kanela, que é um nome histórico. Fiquei emocionado. Era muito para a minha imaginação" Disse Antônio Carlos para o site da CBB (Confederação Brasileira de Basquete)

Além dele entrarão no hall da fama da FIBA  as ex-jogadoras Lisa Leslie dos Estados Unidos, Robyn Maher da Austrália, Catarina Pollini da Itália, Jurgita Streimikyte-Virbickiene da Lituânia, Mame Maty Mbengue do Senegal e os treinadores Geno Auriemma dos Estados Unidos, Milan "Ciga" Vasojevic da Sérvia (In Memorian) e Maria Planas da Espanha

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar