Últimas Notícias

Alison dos Santos segue invicto na Diamond League após vitória em Bruxelas


O medalhista olímpico Alison dos Santos conquistou nesta sexta-feira (02/09) mais uma vitória na temporada 2022 da Diamond League pela prova dos 400m com barreiras e segue invicto na competição. A etapa realizada em Bruxelas, na Bélgica, foi a penúltima do ano e definiu os atletas classificados para participarem da etapa final, que será disputada em Zurique, na Suíça, já na semana que vem.

Na pista, Piu completou os 400m em 47s54 e conquistou seu sexto título no campeonato, avançando na primeira colocação do ranking para a etapa final. Na segunda colocação terminou o estadunidense Khallifah Rosser com o tempo de 47s88 e Wilfried Happio, da França, completou o pódio com 48s61. CJ Allen, dos Estados Unidos, completou a prova em 47s96, no entanto foi desclassificado.


Alison é o grande favorito a conquistar o diamante em Zurique na semana que vem. Caso o brasileiro fique com o título, ele se tornará o primeiro homem do país a vencer a competição e quebrará o jejum de 8 anos do Brasil sem vencer a Diamond League. A única atleta do país campeã da liga foi Fabiana Murer, no salto com vara, nas temporadas de 2010 e 2014.


OUTROS BRASILEIROS


No salto com vara masculina, o dia foi de surpresas. A estrela da modalidade, Armand Duplantis, da Suécia, não passou dos 5.81m e ficou sem o título da etapa, terminando a prova na segunda colocação. O grande campeão do dia foi o filipino Ernest Obiena que atingiu os 5.91m. Thiago Braz, representante brasileiro na prova, saltou para 5.71m e encerrou a participação na quinta colocação. Após seis etapas disputadas, Thiago somou 14 pontos e garantiu sua classificação para a etapa final na sexta e última vaga.


Outro atleta do Brasil na etapa de Bruxelas da Diamond League foi Almir Júnior no salto triplo. O brasileiro, que foi finalista do mundial deste ano, fez mais uma boa prova e alcançou o terceiro lugar com a marca de 16.81m. Lázaro Martínez, de Cuba, venceu a etapa ao saltar para 17.49m e Hugues Zangho, de Burkina Faso, ficou com a segunda colocação com 17.40m. Ao final das etapas classificatórias, Almir também garantiu sua vaga na etapa de Zurique, ao ficar na quinta posição do ranking da temporada.


Foto: Eric Lalmand/ AFP


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar