Últimas Notícias

Vila Olímpica de Tóquio 2020 está se preparando para receber os primeiros moradores

 


A Vila Olímpica de Tóquio 2020 está se preparando para recepcionar seus primeiros moradores, conforme planejamento do legado da competição.

Após o fim dos Jogos Paralímpicos, centenas de trabalhadores começaram a transforma a então Vila em um complexo com escolas, restaurantes, apartamentos e lojas.

O antiga Vila agora é conhecida como Harumi Flag e é o maior conjunto habitacional público-privado de Tóquio e que conta com serviços comerciais, incluindo creches e instalações para o bem estar de idosos.

O suprimento de hidrogênio que atendeu todos atletas durante a competição, deve ser mantido para fornecer calor, água quente e luz.

“Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foram um sucesso esmagador para os atletas e o público local e internacional, apesar da pandemia de Covid 19”, disse o presidente do COI, Thomas Bach.

“Os Jogos também criaram um legado muito necessário para seus anfitriões, ajudando a aumentar a participação esportiva em Tóquio”.

A Vila dos Atletas foi construída em terras recuperadas originalmente destinadas aos Jogos Olímpicos de 1940, que foram cancelados.

Há no total 4.145 apartamentos reformados à venda, que também conta com uma nova “estação de mobilidade múltipla”, que inclui transporte público.

Outras instalações olímpicas estão sendo utilizadas, como o Sea Forest Waterway, caso do remo e da canoagem em Tóquio 2020, que está servindo como um espaço de lazer e recreação, o Oi Hockey Stadium também reaberto ao público e o Centro de Canoagem Slalom Kasai, já sediou alguns campeonatos locais.

Foto: Divulgação

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar