O vice-campeonato no WTA 1000 em Toronto (CAN) levou a tenista Bia Haddad Maia ao top 20 do ranking mundial, após a atualização desta segunda-feira (15).
Haddad, que estava em 24º lugar na semana passada, subiu para o posto 16 do ranking, sendo a primeira tenista do Brasil a adentrar entre as 20 melhores. Nesta semana ela joga o WTA 1000 em Cincinnati (USA).
Quem também subiu foi Laura Pigossi. Mesmo sem jogar, a medalhista de bronze em duplas em Tóquio ganhou três postos e está em 102º lugar. Carol Meligeni está em 175º lugar, perdendo três postos.
No masculino, Thiago Monteiro, eliminado no qualifying do ATP 1000 de Cincinnati, perdeu uma posição e está na 65ª colocação. Felipe Meligeni é o 139° e Matheus Pucinelli de Almeida é o 204º, subindo quatro postos.
Nas duplas femininas, Bia Haddad está em 25º lugar, ganhando dois postos e Luisa Stefani saiu do top 30, ocupando agora o 54º posto. Entre os homens, Bruno Soares é o 35º e Rafael Matos está em 38º.
Foto: Reprodução/ Twitter WTA
APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024
Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco!
Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
0 Comentários