Detentor de três ouros olímpicos, o nadador inglês Adam Peaty disse no domingo (31/07) que está desapontado e sem motivação após a derrota na prova dos 100m peito nos Jogos da Commonwealth, que estão sendo disputados em Birmingham (GBR).
Peaty, que também venceu essa prova nos Jogos da Commonwealth em 2014 e 2018, ficou apenas na quarta posição, atrás do compatriota James Wilby, que venceu com o tempo de 59.25s, seguido pelos australianos Zac Stubblety-Cook e Sam Williamson.
O inglês foi 3 segundos mais lento que a sua melhor marca. Peaty detém o recorde mundial de 56.88s, em Birmingham marcou apenas 59.86s. Após o segundo título olímpico em Tóquio, o nadador fez uma pausa de cinco meses.
O nadador disse que: 'Estou destruído pelo resultado da noite do domingo."
Abaixo segue a surpreendente prova:
🔉 Sound ON for an incredible 100m Breaststroke FINAL led by Adam Peaty for 75m and ended with the success of James Wilby #swimming @birminghamcg22 pic.twitter.com/k1uXHQVlWw
— FINA (@fina1908) August 1, 2022
Foi a primeira competição de Peaty após quebrar o pé na academia em maio deste ano, o que forçou ele a ficar de fora do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste (HUN).
"Restando 25m, não tinha mais nada para dar. Talvez a exposição excessiva do pé ou as vezes uma má prova. Não consigo apontar o que deu errado."
"Meio que perdi a motivação, talvez seja o meu pé. Irei descobrir nos próximos meses e nos próximos dois anos", completou Peaty.
Nesta segunda-feira (1º), Peaty conseguiu avançar para a semifinal dos 50m peito, ao empatar na primeira colocação na sua bateria, com 27.10s.
Foto: REUTERS/Stefan Wermuth
0 Comentários