Tricampeão olímpico, nadador Adam Peaty diz que perdeu a motivação após primeira derrota desde 2014


Detentor de três ouros olímpicos, o nadador inglês Adam Peaty disse no domingo (31/07) que está desapontado e sem motivação após a derrota na prova dos 100m peito nos Jogos da Commonwealth, que estão sendo disputados em Birmingham (GBR).

Peaty, que também venceu essa prova nos Jogos da Commonwealth em 2014 e 2018, ficou apenas na quarta posição, atrás do compatriota James Wilby, que venceu com o tempo de 59.25s, seguido pelos australianos Zac Stubblety-Cook e Sam Williamson.

O inglês foi 3 segundos mais lento que a sua melhor marca. Peaty detém o recorde mundial de 56.88s, em Birmingham marcou apenas 59.86s. Após o segundo título olímpico em Tóquio, o nadador fez uma pausa de cinco meses.

O nadador disse que: 'Estou destruído pelo resultado da noite do domingo."

Abaixo segue a surpreendente prova:

Foi a primeira competição de Peaty após quebrar o pé na academia em maio deste ano, o que forçou ele a ficar de fora do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste (HUN).

"Restando 25m, não tinha mais nada para dar. Talvez a exposição excessiva do pé ou as vezes uma má prova. Não consigo apontar o que deu errado."

"Meio que perdi a motivação, talvez seja o meu pé. Irei descobrir nos próximos meses e nos próximos dois anos", completou Peaty.

Nesta segunda-feira (1º), Peaty conseguiu avançar para a semifinal dos 50m peito, ao empatar na primeira colocação na sua bateria, com 27.10s.

Foto: REUTERS/Stefan Wermuth




Postar um comentário

To Top