A Suécia conquistou nesta sexta-feira (12) o título por equipes nos saltos do Mundial de Hipismo, que está sendo disputado em Herning (DEN).
Com Henrik von Eckermann, Malin Baryard Johnsson, Jens Fredricson e Peder Fredricson, a equipe campeã olímpica em Tóquio somou 7.69 pontos perdidos após as três passagens para faturar o título mundial.
Os Países Baixos ficaram em segundo lugar, com 19.31 pontos perdidos e a Grã-Bretanha terminou em terceiro, com 22.66 pontos.
As três equipes garantiram também uma vaga nos Jogos Olímpicos em Paris 2024. Irlanda e Alemanha também conseguiram classificar as suas respectivas equipes para o torneio olímpico.
O Brasil acabou apenas no 9º lugar, com 32.29 pontos. Yuri Mansur ficou com 5.65 pontos, Marlon Zanotelli com 10.60 pontos e Pedro Veniss com 16.04 pontos. Como Bernardo Alves desistiu, nenhum dos três pôde ter o resultado de hoje descartado.
A próxima chance do Brasil será na final da Copa das Nações ainda este ano, em Barcelona, ou nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago.
Na disputa individual, von Eckermann lidera, com 0.58 pontos perdidos. Seguido pelo compatriota Jens Fredricson (2.71 pontos) e pelo belga Jeromy Guery, com 3.35 pontos perdidos.
Yuri Mansur (7º) e Marlon Zanotelli (23º) garantiram vaga na final. Pedro Veniss (35º) não avançou.
A final individual, composta por dois percursos, será disputada no domingo (14).
Foto: Reprodução Twitter/FEI
0 Comentários