Últimas Notícias

Lauro Chaman e Carlos Alberto conquistam medalha de prata na prova de estrada na Copa do Mundo de ciclismo no Canadá


Os brasileiros Lauro Chaman (C5) e Carlos Alberto (C1) conquistaram a medalha de prata na prova de estrada na Copa do Mundo de ciclismo paralímpico neste domingo, 7, último dia do evento. A competição reuniu cerca de 250 atletas de 38 países na cidade de Quebec, no Canadá. O Brasil encerrou a competição com seis medalhas, sendo quatro bronzes e duas pratas.

Carlos Alberto (C1) conquistou a prata ao terminar a prova em 1h48min08s, atrás do espanhol Ricardo Ten (1h38min35s). O belga Koen Heuvinck completou o pódio com a medalha de bronze (1h48min13s).

Já Lauro Chaman (C5) também conquistou a medalha de prata com o tempo de 1h56min20s. O francês Kevin Le Cunff terminou em primeiro com 1h56min11 e o seu compatriota Dorian Foulon ficou com o bronze (1h56min36).

Victor Luise de Oliveira ficou em quinto lugar na classe C2 (1h42min18) e Lucas Francisco da Costa ficou em 13º na mesma prova com o tempo (1h53min15). Na classe C4, André Grizante ficou em 12º lugar.

Esta é a segunda competição mais importante dentro do calendário da Federação Internacional de Ciclismo (UCI, sigla em inglês), pois a pontuação será validada para a primeira distribuição de vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Foto: Divulgação/CBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar