Últimas Notícias

Isaquias Queiroz vence o C-1000m no Pan de Canoagem Velocidade; Paracanoagem também traz medalhas


No segundo dia de provas do Pan-Americano de Canoagem Velocidade, em Halifax, o Brasil se deu bem na canoa masculina com a medalha de Isaquias nos 1000 metros. Quem também trouxe muitas medalhas foi a Paracanoagem, foram dois ouros, duas pratas e um bronze. Nesta sexta-feira (12), é o último dia de provas da competição. 

Ao todo 13 países com 100 atletas participam da competição.

O campeão olímpico Isaquias Queiroz não teve muitas dificuldades para vencer a partida do C1 1000m. Ele fez o tempo de 4:06.60s e em segundo lugar ficou Serguey Torres de Cuba (04:09.70s). Connor Fitzpartrick do Canadá é o terceiro (04:13.20s).

“Foi uma prova com o vento de frente, a gente deu uma segurada, mas competi bem. Voltando a um Pan-americano, fazia tempo que não competia, a última vez tinha sido há alguns anos atrás. Agora é mais curtir esse campeonato, dar uma desfrutada a competição”, falou Isaquias que entra novamente na água nesta sexta-feira (12), agora pelas provas do C1 500 metros, no rodapé do texto constam os horários completos.

O Brasil também participou de outras provas pela Canoagem Velocidade, Vagner Souta ficou em 5º. lugar no K1M1000m, Ana Paula Vergutz pela prova do K1 Feminino 500 metros também terminaram em 5º. Valdenice Conceição no C1 Feminino 200 metros foi a oitava colocada.

Paracanoagem com chuva de medalhas


O Brasil no VL2 teve uma cópia da prova do mundial que aconteceu na semana passada em Halifax. Igor Tofalini e Fernando Rufino subiram ao pódio, Tofalini ganhou a medalha de ouro, Rufino a de prata, o bronze ficou com o canadense Mathieu St-Pierre.


“Sempre é uma honra estar correndo em uma prova com um atleta como o Rufino, gostaria de agradecer toda a equipe que está fazendo isso acontecer e obrigado pela torcida”, esclarece Tofalini.

“Foi o meu primeiro pan-americano que parece um mundial, uma diferença pequena, foi uma prova bem disputada”, fala Rufino.

Pelo KL3 W200m Mari Santilli voou na água e terminou com a medalha de ouro no peito, ela fez o tempo de 0:54.40s , em segundo lugar ficou Erica Scarff do Canadá e em terceiro Jillian Elwart dos Estados Unidos.

“Essa é a minha embarcação do coração pra mim era uma obrigação conseguir essa medalha, eu dedico tudo isso para a torcida brasileira, todo mundo que me apoia que me ajuda e obrigado pelo carinho”, fala.

A Paracanoagem também conquistou mais medalhas no dia de hoje, Adriana Azevedo ficou com o bronze no KL1 200 metros e Debora Benevides com a prata no VL2. Ao todo a equipe brasileira termina com três ouros, três de prata e três de bronze.

Foto: Raphael Champion/COPAC

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar