Invicto! Alison dos Santos vence mais uma etapa da Diamond League

O brasileiro Alison dos Santos conquistou na manhã deste sábado (6) o título da etapa da Polônia da Diamond League na prova dos 400m com barreiras e segue invicto na liga em 2022. Duas semanas após se tornar campeão mundial, Alison fez mais uma prova dominante e venceu a competição com direito a recorde da etapa.


O medalhista olímpico correu os 400m em 47s80 para conseguir a sua quinta vitória no ano pela Diamond League. Das cinco etapas que participou, Alison dos Santos foi o campeão em todas e segue fazendo uma temporada espetacular. 


Kallifah Rosser, dos Estados Unidos, fez a prova em 48s30 e ficou na segunda colocação. O francês Wilfried Happio conquistou o terceiro lugar com o tempo de 48s74.


OUTROS BRASILEIROS


A atleta do Brasil, Vitória Rosa, também foi à pista na manhã deste sábado para disputar a prova dos 200m rasos feminino. Em seu retorno à liga após três anos, Vitória não conseguiu atingir seu melhor tempo e fechou a corrida na oitava colocação com o tempo de 22s89.


A jamaicana Shericka Jackson foi a vencedora da prova completando os 200m em 21s84. A segunda colocação ficou com a atleta de Bahamas, Shaunae Miller-Uibo, com o tempo de 22s35. Já a estadunidense Jenna Pradini fez a marca de 22s39 e terminou no terceiro lugar.


Na prova do salto com vara, o campeão olímpico Thiago Braz terminou com a última colocação. O brasileiro errou suas três tentativas para 5,53m e deixou a disputa sem nenhuma marca válida. O vencedor da prova foi Armand Duplantis, que saltou para 6,10m e fez o novo recorde da etapa.


FOTO: Reprodução/CBAt


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top