Equipes brasileiras se destacam no Pan-Americano Sub-19 de Tênis de Mesa
O Campeonato Pan-Americano Sub-19 de Tênis de Mesa começou nesta terça-feira (2) em Rosário, na Argentina. O Brasil está sendo representado em disputas individuais, duplas e equipes pelas atletas Laura Watanabe, Giulia Takahashi, Beatriz Kanashiro e Sabrina Miyabara no feminino e, Felipe Arado, Henrique Noguti, Leonardo Iizuka e Joon Shim no masculino.
Brasileiros enfrentam a equipe equatoriana na semifinal por equipes. (Foto: CBTM/Instagram)
A disputa por equipes feminina é dividida em dois grupos com quatro equipes em cada. No grupo 2, as brasileiras tiveram como adversárias na primeira fase as argentinas, mexicanas e chilenas. Contra a Argentina, a vitória foi de 3x0 para o Brasil. Contra a equipe do México, a vitória brasileira foi por 3 a 1. Garantiram o primeiro lugar do grupo ao vencer o Chile por 3x1. Na próxima fase, as atletas enfrentam Porto Rico, segundo colocado do grupo 1.
O formato de equipes masculinas foi dividido em três grupos com três seleções em cada. Ao lado de Estados Unidos e Argentina, os brasileiros levaram alguns sustos, após perderem alguns confrontos, mas conquistaram pontos importantes e avançaram em primeiro lugar do grupo 3. Nas quartas de final, a equipe do Brasil venceu o Canadá por 3x0. O próximo rival será o Equador.
A semifinal feminina será às 9h na quarta-feira. Caso se classifiquem para a final, enfrentarão o vencedor entre Estados Unidos e México às 15h. A semifinal masculina será às 11h também na quarta, com a final marcada para às 17h, com o rival sendo o vencedor de Estados Unidos e Porto Rico.
Código adsense convertido aqui
Postar um comentário