Últimas Notícias

Em Teahupoo, Yago Dora, Caio Ibelli e Miguel Pupo avançam para as quartas, enquanto Ítalo Ferreira, mesmo com derrota, garante vaga na final

Miguel Pupo faz grande temporada em 2022. (Foto: divulgação/WSL Brasil)

Agitado. Esta é uma boa palavra para definir o terceiro dia de competições da etapa de surfe realizada no Taiti nesta quinta (18). Ao todo, três rounds da categoria masculina foram para a água e os surfistas puderam aproveitar um mar tradicionalíssimo de Teahupoo, com ondas tubulares enormes beirando à perfeição. 

Brazilian storm segue em ritmo alucinante

Miguel Pupo, que faz excelente temporada, venceu os estadunidenses Nat Young, na repescagem, e Jake Marshall, nas oitavas. Seu irmão, Samuel acabou caindo para o sul-africano Matthew McGillivray, que tirou o primeiro 10 do campeonato. No entanto, Samuca tem muito o que comemorar: foi eleito o rookie of the year - o novato do ano. Isso significa que, dentre todos os atletas que estrearam no Circuito Mundial nesta temporada, Samuel Pupo foi quem teve a melhor performance.

Yago Dora, que voltou a competir somente na segunda metade da temporada devido à lesão, fez ótima bateria contra Griffin Colapinto e avançou para as quartas. 

O veterano Caio Ibelli venceu Jordy Smith com uma boa vantagem e segue firme para as quartas de final, buscando igualar seu melhor resultado do ano, dois terceiros lugares em Pipeline e Sunset Beach.

Jadson André, que eliminara Italo Ferreira nas oitavas, levou a virada de Kanoa Igarashi nos últimos minutos de bateria e termina o campeonato com a nona posição. Já o japonês, com esta vitória, garante presença na WSL Finals. 

Quedas precoces

No round de repescagem para as oitavas de final, Filipe Toledo, número um do ranking, foi eliminado pelo australiano Nathan Hedge e, com este resultado, está fora da etapa. O surfista de Ubatuba deve retornar para Califórnia, onde mora há muito anos, para treinar para a WSL Finals, que ocorrerá em setembro. 

Callum Robson foi derrotado pelo estadunidense Jake Marshall e deu adeus às chances de competir pelo título mundial em Trestles. 

Quem também não tinha vaga garantida e se despediu de Teahupoo foi Italo Ferreira. O brasileiro perdeu para Jadson Andre em uma bateria com somatórios altos: 17.00 x 16.60. No entanto, mesmo com a queda precoce, o surfista de Baía Formosa conseguiu classificação para as Finals e mantém firme o sonho pelo bicampeonato.

Kelly Slater segue como vinho 

Poucos surfistas sabem surfar Teahupoo em suas melhores condições. Kelly Slater é um desses caras. O estadunidense fez grande apresentação nas oitavas contra Connor O'Leary, que, mesmo com bom somatório (16.83), não foi suficiente para superar a exibição de gala do 11 vezes campeão mundial. Entubando como poucos em uma onda pesadíssima, Slater tirou 9.00, nota mais alta da bateria, e conseguiu superar o adversário. 



Amanhã (19), a competição deve seguir com as quartas de finais masculinas e femininas. Ao todo, são quatro brasileiros ainda na disputa do título. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar