Últimas Notícias

Brasil não tem representantes nas finais do Elite 16 de vôlei de praia



A quinta etapa do Pro Tour Elite 16 de vôlei de praia, que está sendo realizado em Hamburgo, na Alemanha, não está foi boa para as duplas brasileiras que já foram eliminadas da competição. Apenas Bárbara Seixas e Carol Solberg avançaram para a fase final da etapa, mas perderam a semifinal. Pela fase preliminar Bruno Schmidt/Saymon, Renato/Vitor Felipe e André/George foram eliminados na chave masculina, já Talita/Rebecca caíram na chave feminina.


CHAVE FEMININA


Nesta sexta-feira (12/08) foram realizadas as partidas que finalizaram a fase preliminar. Talita e Rebecca, que já haviam perdido na primeira rodada, sofreram mais duas derrotas e deixaram a competição sem nenhuma vitória. Na segunda rodada, elas foram superadas pela dupla dos Países Baixos, Stam/Schom, por 2 sets a 0 (18/21 e 15/21). Na segunda partida, outro revés, dessa vez para Laboureur/Schulz, da Alemanha, que venceram a partida de virada por 2 a 1 (21/18, 18/21 e 11/15).


A outra dupla brasileira, formada por Bárbara Seixas e Carol Solberg, iniciou a sexta com derrota. No confronto contra as alemãs Borger/Sude, elas foram superadas por 2 a 1 (16/21, 21/19 e 10/15) e passaram a precisar da vitória na última rodada para conseguirem a classificação. No último duelo da fase preliminar, as brasileiras se impuseram nas areias de Hamburgo e venceram com autoridade as neerlandesas Piersma/Van Driel por 2 a 0 (21/12 e 22/20). Com as duas vitórias da fase de grupos, Bárbara/Carol avançaram na segunda colocação da chave C.


Pela fase final, Bárbara e Carol voltam às quadras neste sábado (13/08) para disputarem as quartas de final. Na primeira partida do dia, as brasileiras dominaram o duelo e conseguiram a vaga na semifinal ao derrotarem Bukovec/Brandie, do Canadá, por 2 a 0 (21/16 e 21/13). Já na partida valendo vaga na grande final, a dupla do Brasil foi superada por 2 a 0 (21/13 e 23/21) pelas suíças Brunner/Hüberli e agora disputarão o terceiro lugar no domingo (14/08).


CHAVE MASCULINA


Na chave masculina, a sexta-feira começou bem e deu esperança de classificação para as duplas brasileiras. Bruno Schmidt/Saymon foram os primeiros a entrar em quadra para enfrentar Mol/Sørum, da Noruega, e conseguiram a vitória por W.O., mas na partida seguinte foram derrotados por 2 a 0 (18/21 e 13/21). Com duas derrotas e uma vitória na fase de grupos, Bruno e Saymon terminaram na terceira colocação do Grupo A e não avançaram para as quartas de final.


Renato/Vitor Felipe também começaram o dia com vitória. Eles bateram de virada por 2 a 1 (11/21, 21/17 e 15/11) a dupla chilena formada pelos irmãos Grimalt e passaram a depender de uma vitória para conseguirem a classificação. No entanto, na rodada seguinte, a dupla brasileira fez um duelo muito equilibrado contra os espanhóis Herrera/Gavira, mas foram derrotados por 2 a 1 (25/27, 22/20 e 12/15). Renato e Vitor Felipe deixaram a competição na terceira posição da chave D.


A outra dupla brasileira na chave masculina, André e George, que já haviam disputado duas partidas na quinta-feira (11/08), com uma vitória e uma derrota, voltaram à quadra para encarar Bryl/Losiak, da Polônia, pela terceira rodada. Os brasileiros até que fizeram uma partida equilibrada, mas foram superados por 2 a 1 (17/21, 21/19 e 11/15) e deixaram a competição na lanterna do Grupo B.


Foto: CBV


APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024


Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! 

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar