Últimas Notícias

Copa Internacional de Mountain Bike: Raiza Goulão e José Gabriel Marques vencem XCO em Taubaté

Foto: Jonathas Abrantes / Ultrafotos


A etapa de Taubaté (SP) da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike se encerrou, na tarde deste domingo (7), com as emocionantes disputas nas provas do Cross Country Olímpico (XCO), realizada no Parque Municipal do Itaim. Nas duas principais categorias, a super elite feminina e a masculina, Raiza Goulão e José Gabriel Marques foram os campeões, garantindo a dobradinha após terem vencido no sábado (6) o Short Track (XCC).

A prova da super elite feminina repetiu o top 3 do Short Track realizado no dia anterior, com Raiza Goulão, Isabella Lacerda e Hercília Najara ocupando as três primeiras posições do pódio.A disputa da principal categoria feminina teve Raiza Goulão e Isabella Lacerda como protagonistas, alternando a primeira e a segunda colocação do começo ao fim. Ao final da corrida, Raiza venceu a prova em 1h22min40, após completar as 5 voltas do XCO. Isabella cruzou a linha de chegada apenas 21 segundos depois.

“Muito feliz, porque venho em uma sequência vencendo XCC e XCO, nas etapas de Araxá e Taubaté. Isso é muito motivador para mim, que busco pontos importantes para me destacar nos rankings mundial e olímpico. Taubaté tem uma pista que evoluiu bastante do ano passado para este. Me alegra levar essa camiseta de líder para minha equipe e minha família. Agora dou continuidade ao meu calendário, que só acaba no final de outubro”, comemorou Raiza.


Super elite masculina


Entre os homens, José Gabriel Marques confirmou a excelente fase ao vencer mais uma corrida na etapa de Taubaté. Após comemorar a vitória no Short Track no dia anterior, o ciclista foi protagonista no Cross Country Olímpico, vencendo a corrida com pouco mais de um minuto de vantagem para o vice-campeão, Guilherme Muller. Gustavo Xavier, Nicolas Machado e Ulan Galinski completaram o top 5.

“Ser campeão do XCC e do XCO é algo inédito para mim dentro da CIMTB. Vencer aqui em Taubaté, que foi uma cidade onde começou a minha história no mountain bike, porque morei aqui na época do infanto-juvenil, juvenil e júnior, é bem nostálgico. Estar aqui e ganhar é muito especial”, disse Zé Gabriel. “Esperei até o final da terceira volta, analisei os atletas, deixei cada um fazer o seu ritmo, porque estava andando bem confortável no começo da prova. Vi que eu estava em um dia bom e, no momento em que o Xavier conseguiu fazer uma aceleração, dividimos o pelotão”, complementou o campeão.

A última Etapa da Copa Internacional de Mountain Bike será em Congonhas (MG), entre os dias 23 e 25 de setembro.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar