Últimas Notícias

Confira os resultados do Mundial Juvenil de Nado Artístico

FINA World Youth Artistic Swimming Championships 2022 (foto: FINA / Divulgação)
FINA World Youth Artistic Swimming Championships 2022 (foto: FINA / Divulgação)

O Campeonato Mundial Juvenil da FINA de 2022 foi realizado na Carolina do Norte (EUA), no Centro Aquático do Condado de Mecklenburg dos dias 10 a 14 de agosto. O Brasil não estava no torneio que contou com a presença de países de todo o mundo. Destes, apenas Cazaquistão, Espanha, EUA, França, Grã Bretanha e Japão subiram ao pódio. O grande destaque da competição foi o Japão, com 5 ouros, seguido da França com 2 ouros, 1 prata e 1 bronze.

Confira os resultados!

Figuras solo femininas

O primeiro lugar ficou com a japonesa Moe Higa. Logo depois vieram Rocio Galle Garcia (ESP), em segundo, e Laelys Alavez (FRA), em terceiro.

Figuras solo masculinas

Neste, o francês Lucas Vallicioni recebeu o ouro. Enquanto isso, Michael Chan (EUA) e Aldiyar Ramazanov (KAZ) ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Solo feminino

Novamente Moe Higa (JAP) ficou com o ouro. Laelys Alavez levou a prata pela França e Carla Lorenzo Llusca garantiu o bronze para a Espanha.

Solo masculino

Lucas Vallicioni recebeu ouro novamente pela França. Na sequência, Michael Chan (EUA) ficou com a prata e Aldiyar Ramazanov (KAZ) com o bronze.

Dupla feminina

Em primeiro lugar, tivemos as japonesas Rena Matsumoto e Risako Mitsuhashi. Em seguida, vieram Rocio Calle Garcia e Xênia De La Puente Descals (ESP) e Ayla Barry e Karen Xue (EUA).

Dupla mista

Os EUA, representados por Michael Chan e Jennifer Ryu ficaram com o ouro nessa. O segundo lugar ficou com os britânicos Maxwell Sewell e Véspera Young. Para fechar o pódio, Aldiyar Ramazanov e Yasmina Islamova levaram o bronze para o Casaquistão.

Equipe feminina

O pódio recebeu Japão, Espanha e Estados Unidos nos três primeiros lugares.

Equipe mista

Nesta disputa, o pódio da equipe feminina apareceu novamente: Japão, Espanha e Estados Unidos ficaram com as medalhas.

Próximos passos

O próximo evento de nado artístico é o FINA World Junior Artistic Swimming Championships 2022 que acontecerá nos dias 23 a 27 de agosto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar