Últimas Notícias

Com ouros na ginástica feminina, Brasil encerra participação no Sul-Americano de Ginástica Artística


O Brasil manteve o seu domínio no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, encerrado no domingo (23). A delegação brasileira conquistou em Lima sete medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze, somando as disputas no masculino e no feminino. A Argentina ficou em segundo lugar, com cinco de ouro, quatro de prata e três de bronze, e a Colômbia somou duas medalhas de ouro, duas de prata e um bronze.

O grande destaque da seleção masculina foi Yuri Guimarães, que conquistou três medalhas de ouro (solo, salto e na competição por equipes) e uma de prata, no individual geral. Patrick Sampaio também conseguiu um belo resultado nas argolas, mantendo a tradição do Brasil no aparelho, ao ficar em primeiro lugar.

No feminino, Luisa Maia Gomes sobressaiu, com medalhas de ouro no individual geral e na competição por equipes. No individual geral, aliás, o Brasil teve os três melhores desempenhos – logo atrás de Luisa ficaram Beatriz Ferreira Lima e Thaís Fidélis. No entanto, o regulamento permite que apenas duas ginastas por país conquistem medalhas nas disputas individuais.

Thaís, que, aos 21 anos, era a “veterana” da jovem equipe enviada ao Peru, brilhou também nas paralelas assimétricas, conquistando o ouro.

Foto: CBG/Divulgação

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar