![]() |
Elenco da seleção antes do amistoso contra a França (Foto: Divulgação/ CBV) |
Começa nesta sexta (26), com sede na Polônia e na Eslovênia, o Mundial masculino de vôlei. O Brasil abrirá o torneio às 06h da manhã contra Cuba, em jogo com transmissão do Sportv2, revivendo a final do Mundial de 2010.
Buscando o tetracampeonato, a seleção está no grupo B junto de Qatar, Cuba e Japão. No dia 28 às 09h, a seleção enfrentará o Japão, e no dia 30, às 06h, encerra a fase de grupos contra o Qatar.
O Mundial estava marcado para ser sediado na Rússia, porém, devido a guerra, o torneio foi transferido para a Polônia e a Eslovênia. Por isso, os russos não estarão na competição e o Brasil será o participante com mais títulos, junto de Itália e Polônia. Agora donos da casa, são os poloneses são os atuais bicampeões mundial, vencendo a seleção brasileira nos últimos dois mundiais.
Formato do torneio
Os 24 países classificados para o Mundial foram separados em seis grupos com quatro seleções cada. Avançam para as oitavas de final, os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados.
Confira abaixo os grupos:
Grupo A: Porto Rico, Ucrânia, Sérvia e Tunísia
Grupo B: Brasil, Qatar, Japão e Cuba
Grupo C: Bulgária, Estados Unidos, México e Polônia
Grupo D: Alemanha, Camarões, Eslovênia e França
Grupo E: Canadá, China, Itália e Turquia
Grupo F: Argentina, Irã, Egito e Países Baixos
Seleção Brasileira
A seleção não chega em grande fase, foi eliminada nas quartas de final da Liga das Nações, foi quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e perdeu para a França em amistoso preparatório. Renan Dal Zotto tem sofrido muitas críticas da torcida e da imprensa pelo seu estilo de jogo e segundo as críticas, mal desempenho à frente do time.
Porém, o técnico contará com Wallace, o que não foi possível na última competição. Embora se fale de renovação, a seleção não tem muitas novidades. Porém, há sim novos jogadores, como Adriano e Darlan.
Sete atletas estarão estreando em Mundiais: Rodriguinho, Adriano, Fernando Cachopa, Leandro Aracaju, Flávio, Darlan e Felipe Roque.
O torneio é realizado em dois países, mas o Brasil jogará a primeira fase inteira em Ljubliana, na Eslovênia.
Confira os 14 convocados para o torneio:
Levantadores
- Bruninho
- Fernando Cachopa
Centrais
- Flávio
- Leandro Aracaju
- Lucão
Opostos
- Darlan
- Felipe Roque
- Wallace
Ponteiros
- Adriano
- Leal
- Lucarelli
- Rodriguinho
Líberos
- Maique
- Thales
Transmissão
Os canais Sportv2 farão a transmissão de 35 jogos da competição, sendo 20 durante a fase de grupos.
0 Comentários