Últimas Notícias

Brasil segue para Buenos Aires para a disputa do Sul-Americano de Meia Maratona


A seleção brasileira que representará o País no Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona, que será disputado neste domingo (21/8), em Buenos Aires, Argentina, embarcou às 6 horas desta sexta-feira (19/8) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, rumo ao Aeroparque Jorge Newbery, na capital argentina. A exceção foi Simone Ferraz, que segue na tarde desta sexta.

O Brasil terá oito atletas na competição – quatro no feminino e quatro no masculino -, com destaque para Simone Ponte Ferraz e Paulo Roberto de Almeida Paula, que participaram da Olimpíada de Tóquio-2021 e do Mundial do Oregon-2022, nos 3.000 m com obstáculos e na maratona, respectivamente.

A equipe será representada por Andreia Hessel (Pinheiros-SP), Simone Ponte Ferraz (Jaguará do Sul-SC), Jéssica Soares (FECAM/ASSERCAM-PR) e Amanda Aparecida de Oliveira (Apollo Esportes Associados-MG), no feminino. Johnatas de Oliveira Cruz (ADC São Bernardo-SP), Wendell Jerônimo Souza (Associação de Corredores de Rua de Lucas do Rio Verde-MT), Wellington Bezerra (APA-PE) e Paulo Roberto de Almeida Paula (SPFC-SP) formam o grupo masculino.

Andreia Hessel, que tem este ano como melhor marca 1:14:28 nos 21,097 km, diz que está tudo bem para o evento. “Estou tranquila, graças a Deus, e espero fazer uma excelente competição”, disse a corredora de 30 anos.

Campeão brasileiro e pan-americano de cross country, Wendell correu a meia maratona este ano em 1:03:19 , no Rio de Janeiro, e ocupa o terceiro lugar no Ranking Nacional. “O objetivo é fazer o melhor. Mas só teremos certeza durante a prova e suas circunstância. Estou animado”, comentou o atleta também de 30 anos.

O chefe da delegação é José Florentino Neto (CBAt) e os treinadores, Adriana Aparecida da Silva (SP) e Francisco Carlos da Silva (SP).

“Vai ser uma missão especial. Há 11 anos eu fui campeã sul-americana nessa mesma prova. E agora pela primeira vez estou no papel de treinadora. Está sendo muito legal”, comentou Adriana, recordista brasileira da maratona com 2:19:17, desde 2012. “Nossa delegação está muito bem representada por um grupo de atletas experientes na distância. A Meia Maratona de Buenos Aires é uma prova tecnicamente forte, o percurso é favorável para que os atletas possam correr marcas expressivas.”

A competição, considerada muito rápida, terá largada às 7 horas na Avenida Figueroa Alcorta y Monroe e reunirá cerca de 20.000 corredores – mais de cem no pelotão de elite. A prova faz parte do calendário Label Race da World Athletics.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar