Brasil perde para França e Hungria e fica fora das disputas por medalha no Mundial Feminino de Handebol Juvenil

Brasil pode ficar em as 15 melhores seleções caso vença Portugal no domingo. (Foto: Reprodução/IHF)

Classificadas para o Main Round, a fase seguinte a de grupos no Campeonato Mundial de Handebol Feminino Juvenil, a seleção brasileira teve pela frente duas fortes oponentes: Hungria e França. Após golearem o Uruguai, a equipe do Brasil enfrentou duas potências europeias em ascensão e perdeu a chance de conquistar uma medalha. 


Na quinta-feira, a seleção começou mal na partida contra a Hungria, vendo as adversárias irem para o intervalo com nove gols de vantagem. As húngaras começaram bem o segundo tempo e aumentaram a diferença e 19x10 para 22x10. As brasileiras chegaram a fazer uma sequência de três gols e a goleira Milene fez boas defesas. Duda, Kelly Rosa e Nathaly Soares marcaram três gols cada e a partida se encerrou em 32x16. 


A segunda partida contra a França foi nesta sexta-feira (5), e o Brasil precisava da vitória para tentar se classificar para a próxima etapa. No primeiro tempo, o desempenho das duas seleções foi bom e encerrou em 14x12 para as francesas. 

Na segunda etapa, a goleira adversária, Shana Wanda, fechou o gol e permitiu que o ataque fizesse a sua parte. Com a vitória de 30x17, a equipe brasileira foi eliminada e a França passou para a próxima fase ao lado da Hungria. 


O Brasil entra na disputa agora para definir qual posição ficará entre o 13º e o 16º lugar. As leoas voltam para a quadra no domingo (7) contra Portugal. Quem vencer, encara o vencedor entre Irã e Romênia

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top