Brasil participa com 15 ciclistas e uma piloto da Copa do Mundo do Canadá de ciclismo paralímpico; Jady Malavazzi leva bronze


O Brasil participa com 15 ciclistas e uma piloto da Copa do Mundo do Canadá de ciclismo paralímpico, que acontece de 4 a 7 de agosto, na cidade de Quebec, no Canadá. As provas tiveram início nesta quinta-feira, 4, e contarão com a participação de 38 países e cerca de 250 atletas.

As disputas serão em provas de contrarrelógio, revezamento, corrida, e desafio de bicileta em diversas classes e tanto no masculino quanto no feminino.

Nas primeiras disputas desta quinta, a paranaense Jady Malavazzi conquistou a medalha de bronze na prova de contrarrelógio pela classe WH3, com o tempo de 35min59s41. A vencedora foi a alemã Annika Zeyen, com a marca de 33min40s55.

Já os brasileiros Marcos Melo Júnior, com o tempo de 55min04s21, e Dave Raposo Lemos, com a marca de 58min08s21, completaram a prova de contrarrelógio pela classe MH2 na sexta e sétima colocações, respectivamente.

Pela classe MH5, Antônio Marcos de Moura finalizou a mesma prova em 10º lugar, com o tempo de 31min21s88, e Ronan Fonseca, em 11º, ao completar o percurso em 32min17s86.

Esta é a segunda competição mais importante dentro do calendário da Federação Internacional de Ciclismo (UCI, sigla em inglês), pois a pontuação será validada para a primeira distribuição de vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Foto: Divulgação/CBC 
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top