![]() |
Cachopa faz o levantamento para o ataque de Flávio (Foto: Divulgação/FIVB) |
O Brasil fechou a fase de grupos do Mundial masculino de vôlei com 100% de aproveitamento nesta terça (30), após derrotar o Qatar por 3 a 0, parciais de 25/13, 25/23 e 26/24, em Ljubliana (SLO) . O maior pontuador da partida foi Oughlaf com 11 pontos, Flávio veio depois com dez pontos
A seleção entrou em quadra já classificada, mas uma vitória ajudaria a seleção a conseguir uma posição melhor na fase mata-mata. Se classificando entre os melhores, o time consegue um caminho considerado mais fácil.
Se Polônia e Eslovênia garantirem a classificação, ficam com as posições 1 e 2, por serem os países-sede. As oitavas de final serão entre 3 e 6 de setembro e os confrontos só serão conhecidos após o fim da fase de grupos nesta quarta.
Times iniciais
Brasil: Flávio, Lucarelli, Fernando Cachopa, Wallace, Leal, Lucão e Thales
Qatar: Renan Ribeiro, Oughlaf, Ibrahim, Belal, Stevanovic, Vasic e Sulaiman
1ºset
O Brasil começou bem e Lucão logo mandou um ace, fazendo o Brasil abrir 5 a 2. Com bons ataques e erros qataris, o placar chegou a 9 a 5, levando ao primeiro pedido de tempo da partida.
Em diversos momentos, a seleção adversária errava em lances simples, como ataque no meio parando na rede e bola voltando para a quadra brasileira, foi assim que o Brasil abriu 16 a 7.
Porém, o Brasil também cometeu seus erros e deixou o Qatar diminuir a vantagem em três pontos. Porém, pouco tempo depois, a seleção retomou a vantagem e deixou a parcial em 20 a 11. Logo no primeiro set point para a seleção brasileira, Leal fez uma largadinha para fechar o set em 25 a 13.
2º set
A seleção começou o set com tranquilidade, aproveitando os seus ataques e abriu 6 a 3 antes do primeiro pedido de tempo. Com um ataque de fundo, Leal deixou o placar em 14 a 9, porém, o Qatar reagiu e diminuiu para 14 a 13, chegando a empatar em 17 a 17.
Com alguns erros do Brasil, a seleção do Oriente Médio chegou a virar em 20 a 19. A seleção brasileira retomou a frente e com um ataque pra fora do Qatar, fechou a parcial em 25 a 23.
3º set
Para o terceiro set, Renan colocou Darlan para além de descansar Wallace, dar ritmo ao oposto. A seleção começou bem e até fez um ace no começo, abrindo 4 a 1 no placar, mas de novo viu o Qatar reagir e empatar a parcial.
A seleção brasileira só foi abrir vantagem mais pra frente, com ajuda do bloqueio, deixando o placar em 10 a 8. O Brasil chegou a ter dificuldades para abrir uma diferença grande e no meio do set, a vantagem se manteve em dois pontos por bastante tempo, até que com ajuda de Darlan, abriu três pontos.
Com dois erros brasileiros, o Qatar encostou e a parcial ficou em 18 a 17 para o Brasil. A vantagem de dois pontos foi retomada, mas o time qatari voltou a empatar, deixando o placar em 23 a 23, levando Renan a pedir tempo.
O Brasil conseguiu alcançar o match point primeiro, mas não aproveitou a primeira chance de fechar o jogo. Porém, na segunda tentativa, o bloqueio fechou o set em 26 a 24 e deu ponto final a partida.
0 Comentários