Após bater a tcheca Karolina Plisková na semifinal do WTA 1000 de Toronto no sábado (13), a tenista brasileira Bia Haddad Maia falou que quer jogar o melhor tênis e curtir a final deste domingo (14).
Haddad venceu Pliskova por 2-0 (6-4 e 7-6) e irá enfrentar a romena Simona Halep na decisão no torneio canadense.
A brasileira disse sobre ter vencido a semifinal que: "Estou muito feliz. É muito difícil jogar contra a Pliskova, ela é uma tenista muito agressiva e bate muito firme. Mesmo se você estiver jogando bem ela vai fazer jogadas incríveis, então eu estava tentando ser paciente, humilde e aceitar o momento o tempo todo. Às vezes as coisas não estão como a gente gostaria, então é aceitar e saber que podemos dar um jeito e lutar com o que temos no momento."
A tenista também falou sobre a ascensão no ranking e a entrada no top 20 da WTA: "Acho que rankings e resultados só refletem o quanto eu e o meu time trabalhamos nos últimos anos. Estou muito feliz e orgulhosa deles, sei que não estou sozinha. Isso tudo só mostra que estamos no caminho certo", continuou. Eu tinha traçado o objetivo de ser top 20 até o final do US Open e estou contente de ter alcançado. Objetivos servem de motivação, pra saber para onde queremos ir, e não de pressão. Agora é seguir firme, trabalhando duro, porque a gente sabe que tem muita coisa ainda para trabalhar e melhorar e isso que é o legal. Evoluir todos os dias é o que me move"
Já sobre a adversária na decisão, Bia disse que: "A Halep é uma excelente jogadora. Vai ser um jogo muito duro, ela é uma competidora muito boa. Jogar numa quadra grande contra uma tenista top e em uma final de WTA 1000 é o momento de deixar tudo em quadra, jogar o meu melhor tênis e curtir. Nós duas estamos num bom momento. Quem está jogando final está confiante, feliz e teve uma semana boa, mas também preciso trabalhar muito duro para ter as minhas chances."
O jogo entre Haddad Maia e Halep será às 14.30, e terá transmissão da ESPN 2 e no aplicativo Star +
Foto: Peter Power/Tennis Canada
0 Comentários