Cinco duplas brasileiras entraram nas areias de Hamburgo, na Alemanha, para estrearem na quinta etapa do Pro Tour Elite 16 de vôlei de praia. Pela primeira rodada, realizada nesta quinta-feira (11/08), apenas Bárbara Seixas/Carol Solberg conseguiram a vitória. Talita/Rebecca, André/George, Bruno Schmidt/Saymon e Renato/Vitor Felipe iniciaram a competição com o pé esquerdo.
Bárbara e Carol começaram a etapa de Hamburgo vencendo por 2 sets a 0 as tailandesas Taravadee/Kongphopsarutawade. Em uma partida tranquila, as brasileiras conseguiram fechar as duas parciais em 21 a 16 e conquistaram a vitória que lhe rendeu a liderança da chave nesta primeira rodada. Já a outra dupla feminina do Brasil, formada por Talita e Rebecca, foi surpreendida por Cheng/Flint, dos Estados Unidos, que ocupam apenas a 46ª colocação do ranking mundial. As estadunidenses venceram a partida por 2 a 0, com parciais de 23/25 e 13/21.
Pela chave masculina o início foi desanimador, as três duplas brasileiras começaram a etapa com derrotas. André/George, líderes do ranking mundial, perderam na estreia para os austríacos Seidl/Waller por 2 a 0. A dupla da Áustria dominou os brasileiros durante toda a partida e fechou os sets em 15/21 e 17/21. No entanto, ainda nesta quinta, André e George conseguiram se recuperar do resultado adverso. Já pela segunda rodada do torneio, os brasileiros venceram Nicolai/Cottafava por 2 a 0 (22/20 e 21/16) e deixaram a chave completamente empatada.
As outras duplas brasileiras na chave masculina disputaram apenas a primeira rodada e também foram derrotadas. Bruno Schmidt/Saymon fizeram uma partida equilibrada diante da dupla holandesa Luini/Penninga, mas foram superados de virada por 2 sets a 1 (23/21, 19/21 e 10/15). Já os vice-líderes mundiais, Renato e Vitor Felipe, perderam para Ehlers/Wickler, da Alemanha, por 2 a 0. Em dois sets disputados, a dupla alemã conseguiu a vitória vencendo as parciais por 19/21 e 18/21.
As rodadas finais da fase de grupos serão disputadas nesta sexta-feira (12/08) e definirão as duplas classificadas para a fase de quartas de final.
Foto: Reprodução/@cbvolei
APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024
Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco!
Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
0 Comentários