Ymanitu Silva é superado por líder do ranking mundial de tênis em cadeira de rodas na estreia em Wimbledon


O catarinense Ymanitu Silva, 8º colocado no ranking mundial de tênis em cadeira de rodas, na classe quad (para atletas que têm limitações nos membros superiores), foi derrotado em sua estreia no Grand Slam de Wimbledon, disputado em Londres, na Inglaterra.

Nesta quinta-feira, 7, o brasileiro estreou nas quartas de final e perdeu por 2 sets a 0 (duplo 6/1) para o holandês Niels Vink, líder do ranking. Esta é a primeira vez que Ymanitu disputa a competição na grama londrina.

Agora, o catarinense volta às quadras para jogar nas duplas. Ao lado do australiano Davidson Heath, Ymanitu terá pela frente os holandeses Sam Schroder e Niels Vink, seu adversário na chave de simples. O confronto será nesta sexta-feira, 8.

Apesar da derrota na estreia em Wimbledon, a temporada do catarinense registra bons resultados. Em junho, no Grand Slam de Roland Garros, em Paris, Ymanitu foi vice-campeão nas duplas com Davidson Heath. Além disso, ele fez parte da equipe brasileira medalhista de bronze na Copa do Mundo, disputada em maio, em Portugal.

Foto: CPB/Matsui Mikihito

Postar um comentário

To Top