Últimas Notícias

WTT Contender da Hungria: Bruna Takahashi avança para as quartas; Hugo Calderano perde nas oitavas

 


O Brasil cravou sua presença nas quartas de finais do WTT Star Contender de Budapeste, na Hungria. Na manhã desta sexta-feira (15), Bruna Takahashi superou a sul-coreana Lee Zion, por 3 sets a 1 (11/6, 11/3, 15/17 e 11/9). Já Hugo Calderano foi superado pelo chinês Wang Chuqin em 3 sets a 2 (4/11, 11/9, 11/5, 8/11 e 7/11), também pelas oitavas de finais. 

Agressiva desde o início do jogo, Bruna não deixou a sul-coreana respirar no primeiro set e chegou a abrir cinco pontos de vantagem sobre Lee, encaminhando a sua vitória por 11 a 6. No segundo set, a dose implacável de intensidade se repetiu e Bruna fechou a parcial em 11 a 3.

O terceiro set foi mais equilibrado e as duas atletas não conseguiram abrir grande diferença no placar. Com alternância de liderança, o jogo foi para o desempate em dois pontos. Depois de vários rallys, Lee conseguiu fechar por 17 a 15 e respirou no jogo. 

Bruna, no entanto, confirmou o seu serviço durante o quarto set respondendo as devoluções sem resposta de Lee. Bruna virou o placar no final da quarta parcial, fechando o set em 11 a 9 e a partida em 3 a 1.

Calderano perde nas oitavas

O primeiro set de Calderano foi difícil. O brasileiro viu o chinês Wang Chuqin se impor e crescer no jogo desde o começo, fechando a parcial em 11 a 4. No segundo set, o adversário repetiu a intensidade chegando a abrir sete pontos sequenciais. Mas o brasileiro, em recuperação, saiu de 5 a 8 adversos e buscou um empate em 8 a 8, ganhando a parcial em 11 a 9. 

O terceiro set foi o melhor de Calderano no jogo. Mostrando toda a qualidade de seu tênis de mesa, o quarto melhor do mundo conquistou uma escalada de cinco pontos consecutivos, fechando o set em 11 a 5. Mas Wang voltou a se encontrar no quarto set. Perdia por 7 a 6, quando solicitou um tempo. Na volta, viu Calderano pontuar mais uma vez antes de arrancar cinco pontos em sequência para fechar em 11 a 8.

No quinto e último set, Calderano mudou seu estilo de jogo por várias vezes, tentando surpreender o adversário. Ora jogando perto, ora atuando longe da mesa, liderava o placar por 6 a 5. Foi quando o chinês repetiu o filme do set anterior, encaixando cinco pontos em sequência. O brasileiro até esboçou uma última reação, mas não conseguiu virar. Vitória de Wang no set por 11 a 7 e no jogo por 3 sets a 2.


Próximo jogo

Bruna Takahashi volta a jogar pelo WTT Star Contender de Budapeste ainda nesta sexta-feira. Às 14h40 encara pelas quartas de finais a japonesa Kasumi Ishikawa (11ª do ranking). 

Foto: Arquivo WTT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar