Vinícius Figueira é ouro no Caratê em primeiro dia de Jogos Mundiais


Foto: Dustin Middleton


Sexta (8) foi o primeiro dia de competições dos Jogos Mundiais em Birmingham (USA). E o Brasil começou com o pé direito, com duas medalhas conquistadas no Caratê - uma de ouro por Vinícius figueira e uma de prata por Douglas Brose - e terminando o dia em oitavo no quadro de medalhas . Confira o resumo dos Brasileiros na competição multiesportiva abaixo:


Caratê


O Brasil marcou presença no primeiro dia no caratê com duas medalhas. O ouro de Vinícius Figueira na categoria até 67kg veio após ele vencer uma luta e empatar duas na fase de grupos, avançando na semifinal. Após um confronto difícil contra Luca Maresca (ITA), o brasileiro venceu por 1 a 0 e na decisão derrotou Yves Tadissi (HUN) na final por 4  a 0, conquistando o primeiro ouro do Brasil em Birmingham e a primeira medalha em Jogos Mundiais na carreira de Vinícius.


E quase Douglas Brose repetiu o feito de Vincíus. Ele venceu duas e empatou uma na fase de grupos da categoria até 60kg e na semifinal, superou Angelo Crescenzo (ITA) por 4 a 2 , mas na decisão, acabou superado por  derrotou Yves Tadissi (HUN) na final por 4  a 0, ficando com a prata. Essa é a terceira medlaha de douglas em Jogos Mundiais. Ele foi ouro em 2009 e prata em 2013.

Valéria Kumizaki foi a última representante brasileira em Birmingham e ela ficou na fase de grupos, com um empate e duas derrotas.


Powerlifting


Irani Barbosa foi desqualificada na categoria leve feminina por não conseguir fazer um dos três movimentos do levantamento de peso básico; Na mesma categoria no masculino, Eudson Lima ficou em quinto com o total de 720 kg levantados e 97.83 pontos e Eric Oishi foi o sexto com 797.5kg levantados e 95.23 pontos. Já Erica Bueno ficou em sexto no peso médio com 542.5 kg levantados e 101.27 pontos


No segundo dia de disputas em Birmingham neste sábado (9), teremos  Brasil competindo  no Breaking com o B-Boy Luan; Powerlifting com Marcelo Del Lama (peso médio), David Coimbra e Cicera Tavares (peso pesado) e Sumô com Luciana Watanabe e Alex Nakaya (peso leve), Valéria Dall Olio (peso médio) e Rui Júnior,Alysson Salles e Fernanda Pelegrini (Peso pesado) . Os jogos mundiais tem transmissão do canal olímpico do Star+


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top