UIPM define data e local do próximo teste da provável substituta do hipismo no pentatlo moderno


A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) anunciou a data e o local do próximo teste da provável substituta do hipismo no pentatlo moderno.

O primeiro teste da corrida de obstáculos, modalidade cotada para substituir o hipismo após os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, foi realizado no final de junho, em Ancara (TUR).

De acordo com a UIPM, o feedback dos atletas em relação ao teste realizado na Turquia foi positivo.

O teste, que irá ser realizado nos dias 6 e 7 de agosto em Manila (PHI), terá no primeiro dia a introdução a modalidade e treinos. A qualificação e as finais serão realizadas no segundo dia.

O percurso foi desenvolvido e concebido com a Federação Mundial de Obstáculos, a Tokyo Broadcasting System Television (TBS), que transmite o programa Ninja Warrior no Japão e que foi licenciado em outros países, como os Estados Unidos, e a Spartan Race, a produtora do maior evento de obstáculos do mundo.

Foram escolhidos 9 obstáculos para o percurso, entre eles estão argolas, corda de balanço, escadas, muro tsunami, trave de equilíbrio entre outros.

No final do período de avaliação, a modalidade pode ser ou não aprovada. Caso seja, fará parte da tentativa do esporte de permanecer no programa olímpico para 2028, uma vez que não foi incluído no provisório e corre sérios riscos de ficar de fora após Paris 2024.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top