Sub23 do Brasil arrasa Itália e está na final do Globl Jam de basquete



A Seleção Brasileira sub-23 de basquete masculino está na decisão do Globl Jam, torneio amistoso disputado em Toronto, no Canadá. Em grande jogo coletivo, o Brasil derrotou a Itália por 79 a 56, no Mattamy Center, e agora enfrenta os Estados Unidos na decisão, neste domingo, às 20h, com transmissão ao vivo no canal SporTV2

"Muito feliz por estarmos na final e por vermos a equipe jogando desta forma contra canadenses, italianos e americanos. Fizemos um grande jogo, seguimos com o plano de jogo, a garotada veio jogar forte na defesa, era o mais importante parar o ataque deles. E no ataque fizemos as coisas certas, no momento certo" disse o técnico Tiago Splitter. 

A Seleção fez o seu melhor jogo no Canadá e não deu chance para os italianos desde o primeiro quarto. Abriu boa vantagem e viu a equipe europeia incomodar apenas no segundo período, quando empatou em 24 a 24. Depois, o Brasil foi abrindo quarto a quarto para fechar bem, abusando das assistências, do jogo coletivo e da eficiência nos arremessos. 

O Pivô Dikembe foi o grande nome do Brasil no jogo com 17 pontos, seguido por Caio Pacheco com 15 pontos. Yago fez um duplo-duplo com 14 pontos e 13 assistências e ainda pegou 8 rebotes. Do lado italiano, Mattia Palumbo marcou 13 pontos.


Foto: CBB/Divulgação

Postar um comentário

To Top