Seleção masculina garante vaga no Mundial de basquete em cadeira de rodas e faz semi da Copa América contra os EUA


A seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas venceu a equipe de Porto Rico por 83 a 53 pelas quartas de final da Copa América da modalidade. Com a vitória, a equipe brasileira também garantiu uma vaga no Mundial, marcado para novembro, em Dubai. A partida aconteceu neste sábado, 16, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O jogo começou com a posse de bola brasileira, mas os primeiros pontos foram marcados pelo time porto-riquenho. O primeiro ponto brasileiro foi marcado em lance livre. Disputado ponto a ponto, o primeiro quarto terminou com empate, 17 pontos.

Já no segundo quarto, a equipe brasileira conseguiu abrir vantagem, 39 a 24. O placar seguiu favorável para o Brasil no terceiro período, com 57 a 40.

No último quarto da partida, os brasileiros mantiveram a vantagem e com 30 pontos de diferença se classificaram para a semifinal. Placar final da partida: 83 a 53. O cestinha da partida, com 20 pontos, foi o porto-riquenho Carlos Martinez. Já o maior pontuador brasileiro foi Luciano da Silva, com 15 pontos.

Neste domingo, 17, o Brasil disputará a semifinal contra os Estados Unidos, às 17h.

Vaga no Mundial


Ao ficar entre os quatro times semifinalistas da Copa América, o Brasil conquista uma das vagas para o Campeonato Mundial da modalidade, em Dubai, no mês de novembro. Entre os homens, os quatro primeiros colocados no torneio continental garantem a vaga para a principal competição da temporada, que faz parte do caminho para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Seleção feminina


A Seleção feminina também enfrentará a equipe estadunidense neste domingo, às 15h, pelas semifinais da competição. A outra semi entre as mulheres será entre Canadá e Argentina, no mesmo dia, às 10h15. Para obter a classificação.

Foto: Marcelo Zambrana/CPB

Postar um comentário

To Top