Seleção Brasileira de futebol de 5 conhece seus adversários no Grand Prix do México


A Seleção Brasileira de futebol de cegos, cinco vezes campeã os Jogos Paralímpicos, terá um novo desafio pela frente neste ano. Trata-se do Grand Prix 2022, torneio que será disputado na cidade de Puebla, no México, entre os dias 2 e 7 de agosto. Esta será a primeira participação do Brasil na competição, que já foi realizada três vezes (2018, 2019 e 2021). Todas as edições anteriores foram no Japão.

A equipe dirigida pelo técnico Fábio Vasconcelos caiu no Grupo B do campeonato, ao lado do anfitrião México e da Índia, seleção que nunca enfrentou o Brasil. Já o Grupo A tem Argentina, finalista paralímpica e campeã das edições anteriores do Grand Prix, Costa Rica e Japão.

O Brasil estreia no próximo dia 3 de agosto, quarta-feira, às 13h15 (de Brasília), contra os mexicanos. No dia seguinte, no mesmo horário, a Seleção encara a Índia. As partidas serão transmitidas pelo canal do YouTube da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Na primeira fase do torneio, todos os times se enfrentam dentro de suas chaves. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as semifinais: 1º Grupo A x 2º Grupo B; 1º Grupo B x 2º Grupo A.

Neste ano, a Seleção Brasileira já foi campeã da Copa Tango e do Desafio das Américas. Depois do Grand Prix, que vale uma vaga para o Mundial de 2023, em Birmingham, na Inglaterra, o Brasil disputará a Copa América, marcada para Córdoba, na Argentina, de 20 a 29 de outubro de 2022.

Confira os grupos do Grand Prix 2022:

GRUPO A
Argentina
Costa Rica
Japão

GRUPO B
Brasil
Índia
México

Foto: Alê Cabral/CPB
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top