Revezamento misto do Brasil fecha Mundial de Pentatlo Moderno na 12ª colocação

Isabela Abreu em ação no revezamento misto (Foto: Divulgação/UIPM)

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, neste domingo (31), em Alexandria, Egito, com o12º lugar no revezamento misto. Danilo Fagundes e Isabela Abreu conseguiram manter o bom desempenho visto algumas etapas da Copa do Mundo da modalidade este ano.

A dupla brasileira iniciou sua jornada com um excelente resultado na esgrima, 6ª colocação entre os 19 participantes, com 20 vitórias e 16 derrotas, com 225 pontos. Na prova de natação, os atletas fecharam em 12º lugar, somando mais 308 pontos.

No hipismo veio a melhor colocação brasileira no dia, o 3º lugar, com mais 293 pontos na conta. Porém, na prova combinada de corrida e tiro, Danilo e Isabela caíram um pouco de rendimento, terminando a disputa na 15ª colocação, conquistando mais 494 pontos, chegando à pontuação final de 1320.

A medalha de ouro nas duplas mistas ficou com a Coreia do Sul, com Kim Sun-woo e Jun Woong-tae, com 1393 pontos. A prata foi da Grã-Bretanha, com Joseph Choong, ouro no individual masculino, e Jessica Varley, com 1380 pontos e o bronze ficou com a dupla da Turquia, Ilke Ozyuksel e Bugra Unal, com 1376 pontos.

Campanha do Brasil no Mundial

A delegação brasileiro no mundial de Pentatlo Moderno contou com 4 atletas. William Muinho e Victor Aguiar estrearam com o 12º lugar no revezamento masculino. 

Nas provas individuais, William Muinhos também foi mais longe entre os nossos atletas, chegando à semifinal. Ele acabou se despedindo na 34ª colocação. Victor Aguiar (38º) e Danilo Fagundes (47º) caíram na primeira fase. Como três brasileiros participaram na categoria, o Brasil também entrou na disputa por times, terminando em 10º lugar, melhor posição conquistada no Mundial.

Entre as mulheres, Isabela Abreu também parou na primeira fase com a 44ª colocação.

Medalhas

A Coreia do Sul dominou o quadro de medalhas do Mundial com 2 ouros, 1 prata e 1 bronze (4 no total), porém não conquistou pódios nas competições individuais, que compõem o programa olímpico. A Grã-Bretanha ficou em segundo no quadro geral com 2 ouros e 1 prata, seguida do anfitrião Egito com 1 ouro e 2 pratas. Confira a lista de medalhistas:

Individual Masculino

🥇Joseph Choong (Grã-Bretanha)

🥈Mohamed Elgendy (Egito)

🥉Szep Balazs (Hungria)

Individual Feminino

🥇Elena Micheli (Itália)

🥈Michelle Gulyas (Hungria)

🥉Ilke Ozyuksel (Turquia)

Revezamento Misto

🥇Kim Sun-woo e Jun Woong-tae (Coreia do Sul)

🥈Jessica Varley e Joseph Choong (Grã-Bretanha)

🥉Ilke Ozyuksel e Bugra Unal (Turquia)

Revezamento Masculino

🥇Jung Jin-hwa e Jun Woong-tae (Coreia do Sul)

🥈Eslam Hamad e Ahmed Hamed (Egito)

🥉Matous Tuma e Filip Houska (República Tcheca)

Revezamento Feminino

🥇Haydy Morsy e Amira Kandil (Egito)

🥈Mariana Arceo e Mayan Oliver (México)

🥉Kim Se-hee e Kim Sun-woo (Coreia do Sul)

Time Masculino

🥇França

🥈Hungria

🥉Alemanha

Time Feminino

🥇Grã-Bretanha

🥈Coreia do Sul

🥉Hungria



 

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top